NOTÍCIAS

Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo | 11.04.17 - 11h28

Micro e pequenos empreendedores ganham oportunidade de potencializar negócios

Na manhã desta quarta, as empresas juniores de PE e a Sala do Empreendedor do Recife estarão no auditório do Banco Central para fornecer diagnósticos e orientações gratuitos

 

Os micro e pequenos empreendedores do Estado têm, nesta quarta-feira (12), uma boa oportunidade de potencializar seus negócios. Das 9h às 12h, no auditório do Banco Central do Brasil, as 15 empresas juniores de Pernambuco, vinculadas à Federação das Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (Fejepe), estarão fornecendo diagnósticos gratuitos nas áreas de gestão, engenharias, arquitetura, TI, direito e psicologia. A Sala do Empreendedor, iniciativa da Prefeitura do Recife que fornece orientações para quem está interessado em empreender, também estará atendendo no local.

A atividade é fruto de parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Recife e a Fejepe. O evento, que tem como público alvo as micro e pequenas empresas e os Microempreendedores Individuais (MEIs), faz parte da campanha nacional “Contrate uma Empresa Júnior”, que acontece de 6 a 12 de abril. A ideia é mostrar que as empresas juniores, organizações formadas por estudantes universitários que buscam aplicar na prática o que aprendem na sala de aula, com orientação de professores, são ótimas opções de soluções para as micro e pequenas empresas.

Entre os temas trabalhados pela Sala do Empreendedor estão: formalização de empresas, Créditos Produtivos para Microempreendedor Individual (MEI), Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (EPPs), cursos de aperfeiçoamento, informações sobre o Programa Municipal de Compras Governamentais e concessão de alvará, licenças ambientais e sanitárias e tributações.

Vale lembrar que, a partir do dia 17 de abril, a população do Recife vai contar com mais uma Sala do Empreendedor, que funcionará no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Escritor Ariano Suassuna, localizado na esquina das avenidas San Martin e Abdias de Carvalho, no Cordeiro. A Sala já atende em três unidades: andar térreo do edifício-sede da Prefeitura, Centro Público de Casa Amarela e Compaz do Alto Santa Terezinha. Contato: 0800 281 3535 (ligação gratuita).

 

Serviço:

O quê: Empresas juniores e a Sala do Empreendedor do Recife dão orientações gratuitas para micro e pequenas empresas

Quando: Quarta-feira (12), das 9h às 12h

Onde: Auditório do Banco Central do Brasil - Rua da Aurora, 1259 – Santo Amaro, Recife