Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos

NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 11.04.19 - 16h28

PCR e SENAI formam 60 pessoas em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho

A cerimônia de formatura será realizada nesta quinta-feira (11), no Ibura

Nesta quinta-feira (11), a partir das 18h, a Prefeitura do Recife, em parceria com o Senai, entrega certificado de formatura a 60 pessoas, a maioria em situação de vulnerabilidade pelo uso de drogas, pela conclusão de cursos de Gestão de Pessoas e Gestão Integradas, oferecido pelo Programa Integra Recife da Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Política sobre Drogas e Direitos Humanos(SDSJPDDH). A solenidade de conclusão ocorrerá na Paróquia Cristo Redentor, no Ibura.

A ação de inclusão produtiva é fruto do Programa Integra Recife, parte do Sistema Mais Recife de Políticas sobre Drogas, responsável pela inserção social e produtiva de ex-usuários de drogas, através da elevação de escolaridade, qualificação profissional, encaminhamento para retirada de documentos básicos e cadastro na Agência de Emprego. A"lém de visar à inclusão produtiva, o Integra Recife tem como objetivo promover o empoderamento pessoal e novas perspectivas de vida para pessoas em situação de vulnerabilidade, risco ou exclusão por consequência de uso ou abuso de drogas", explica a secretária Executiva de Política Sobre Drogas, Ana Paula Marques.

Projeto - No total, o Programa Integra Recife já impactou mais de 7 mil recifenses por meio de cursos, inserção social, atendimentos e encaminhamentos, desde maio 2017. Em 2018, foram ofertadas 575 vagas, e em 2017 mais de 600 vagas em cursos profissionalizantes e 200 vagas em cursos de aperfeiçoamento profissional no modo presencial, além de mil vagas no modo de Educação a Distância (EAD).

A cerimônia contará com a presença dos parceiros responsáveis pela iniciativa: a secretária Ana Rita Suassuna, a secretária Executiva de Políticas sobre Drogas, Ana Paula Marques,do padre da Paróquia Cristo Redentor, Edicarlos Alves da Conceição, além da vereadora do Recife, Michele Collins, do secretário do Senai, Marcos Anderson, da presidente do grupo Julieto, Rose Guaresche, da representante da Ferreira Costa, Ana Silvia, do secretário do Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, Antônio Ferreira Junior e do Juiz do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Flávio Fontes.