NOTÍCIAS

| 11.05.15 - 17h57

Plantão da dengue no sábado vistoriou 3.324 imóveis

Ação foi intensificada com 108 Agentes de Controle Ambiental

Só no último sábado (09), 3.324 imóveis foram vistoriados no Recife por 108 agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces), da Secretaria de Saúde da capital, para controle dos focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti , transmissor da dengue. Desses, 1.276 receberam tratamento focal para eliminação de larvas. Na ocasião, três unidades de saúde da Prefeitura do Recife passaram por aspiração de mosquitos.

Santo Amaro I e Santo Amaro II foram unidades aspiradas. E os bairros visitados foram Água Fria, Fundão, Alto do Mandu, Casa Amarela, Caxangá Nova Morada, Caxangá, SAn Martin, Ipsep, Nova Descoberta e Ibura de Baixo. Os moradores receberam orientações sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito e foram alertados sobre os riscos das doença que pode levar a morte.

Dentre as ações realizadas para o combate ao mosquito Aedes aegypti, destacam-se eliminação mecânica ou o tratamento focal de criadouros com larvas do mosquito, bloqueio químico em áreas com alta infestação, além da realização de ações educativas com a população.

Desde que foram iniciados os plantões, no primeiro final de semana de março,mais de 38 mil imóveis foram vistoriados nos plantões da dengue. O trabalho foi intensificado no sábado em virtude do Dia das Mães, comemorado no domingo. No próximo final de semana os plantões ocorrerão normalmente no sábado e domingo.

ASSUNTOS: