Secretaria de Esportes

NOTÍCIAS

Esportes | 11.05.22 - 22h21

Prefeitura do Recife firma parceria com Comitê Paralímpico Brasileiro e passa a contar com Centro de Referência na categoria

img_alt

Programa de iniciação esportiva contemplará crianças e adolescentes entre 8 e 17 anos, com atividades no Geraldão e Parque do Caiara (Foto: Maurício Ferry/PCR)

Pela primeira vez na história, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Esportes, fechou uma parceria com um órgão máximo do esporte nacional. Junto ao Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), a partir do dia 16 de maio, a capital pernambucana passa a contar com Centro de Referência Paralímpico Brasileiro. As atividades acontecerão no Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), na Imbiribeira, e Parque do Caiara, Iputinga. São seis modalidades disponíveis para inscrições, que podem ser feitas pelo site linktr.ee/crp_rec .

As modalidades disponíveis são atletismo, bocha, futebol de cego, goalball, parabadminton e natação. O acompanhamento das atividades será feito por professores de educação física especializados da Prefeitura do Recife e do Comitê Paralímpico Brasileiro.

O objetivo desta parceria é estabelecer um programa de iniciação esportiva paralímpica para crianças e adolescentes com idade entre 8 e 17 anos. Serão contemplados jovens com deficiência física, visual, auditiva e intelectual oriundos das escolas regulares e instituições especializadas do Recife e dos municípios vizinhos. Além de ser um centro de referência e de rendimento para as modalidades, será possível receber também paratletas fora do período escolar.

SERVIÇO
Centro de Referência Paralímpico Brasileiro
Inscrições:
 linktr.ee/crp_rec
Início das aulas: 16 de maio
Local: Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão), na Imbiribeira, e Parque do Caiara, Iputinga