Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)

NOTÍCIAS

Mobilidade | 11.05.23 - 15h20

CTTU implanta sentido único de circulação em via de Boa Viagem

Mudança, que passa a valer a partir desta sexta-feira (12), será na Rua Doutor João Guilherme de Pontes Sobrinho, que receberá duas novas travessias de pedestres. Iniciativa é fruto de solicitação dos moradores e dará maior fluidez ao trânsito e segurança viária


A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) implantará, a partir desta sexta-feira (12), uma mudança de circulação na Rua Doutor João Guilherme de Pontes Sobrinho, em Boa Viagem, na Zona Sul. A via passará a ser sentido único em direção à Rua Carlos Pereira Falcão e receberá duas novas travessias de pedestres. Para sair da Rua Carlos Pereira Falcão em direção à Rua Ernesto de Paula Santos, os condutores poderão utilizar a Rua Agenor Lopes como rota alternativa.

A nova configuração viária vai ordenar o trânsito no local e promover mais fluidez e segurança viária. A demanda foi enviada pelos próprios moradores à CTTU, que realizou estudos de viabilidade. "Identificamos que é uma via estreita e que, por ser sentido duplo e ainda ter estacionamento, os veículos não tinham espaço para seguir, o que causava retenções e riscos de batidas. Agora, com o sentido único, a via terá mais fluidez e mais segurança", explicou Paulo Barreto, gerente de projetos da CTTU.

SOLICITAÇÕES - Em caso de sugestões ou demandas para aumentar a segurança viária no território do Recife, os cidadãos podem acionar a CTTU pela ouvidoria. Os contatos podem ser feitos por telefone no 0800.281.0040 ou, ainda, pelo e-mail ouvidoria@recife.pe.gov.br e também no site ouvidoria.recife.pe.gov.br.

ASSUNTOS: