NOTÍCIAS

| 11.06.12 - 19h22

SAMU realiza capacitação sobre Atendimento Pré-Hospitalar

O curso vai atualizar técnicas de resgate e primeiros socorros

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Recife) realizará mais um dia de capacitação para os seus profissionais. O curso, que acontece nesta terça-feira (12), é sobre atendimento pré-hospitalar. As aulas terão inicio às 8h e seguem até às 18h no auditório do núcleo que fica na Rua Manoel Borba, 951 – Boa Vista.

A qualificação vai abordar a prática do atendimento emergencial em ambiente externo ao hospital, antecipando assim o acolhimento às vitimas de acidentes, violência urbana, mal súbito e distúrbios psiquiátricos. O treinamento vai proporcionar aos profissionais uma atualização nos conhecimentos e reaprendizagem com a utilização de manobras em manequins e aparelhagens.

Aproximadamente 15 profissionais, entre eles, enfermeiros, técnicos e condutores vão participar da capacitação que geralmente acontece nas terças-feiras. As manobras práticas do curso consistem na retirada das vítimas de situações como incêndio, preso em ferragens, ambiente confinado, altura e aquático realizando a remoção para uma área adequada possibilitando, assim, o atendimento médico adequado.