NOTÍCIAS

| 11.06.14 - 10h00

Jovens criam espetáculo sobre o cotidiano nas comunidades em que vivem

Apresentações acontecem no Teatro Barreto Júnior e são gratuitas

Jovens em situação de vulnerabilidade, usuários e ex-usuários de drogas apresentam, nesta quarta-feira (11), no Teatro Barreto Júnior, a peça ‘A Gente Já Disse Tudo’, um espetáculo sobre a realidade nas comunidades onde eles vivem. O evento, que é gratuito, faz parte do Projeto Fábrica de Criação, criado pela Gerência de Políticas Sobre Drogas de Santo Amaro, em parceria com a Gerência de Saúde Mental – Álcool e outras Drogas, da Secretaria de Saúde do Recife, e Movimento Cultural Fazendo Arte (MCFA).

O grupo será prestigiado por outros jovens atendidos pelo Programa, além de adolescentes que fazem parte de entidades sem fins lucrativos e escolas públicas. A estória foi escrita através de situações cotidianas, e aborda vários temas, entre eles a violência. Para os adolescentes envolvidos, a dramatização da realidade ensina-os a se colocar no lugar do outro, a desenvolver a empatia e a humanização.

O projeto visa à formação de Jovens Redutores de Danos com a prática da Redução de Danos e a utilização da arte cênica como canal de comunicação, abordagem e prevenção em diversos espaços. O espetáculo terá duas sessões - às 15h e às 19h. Atualmente, 20 jovens integram o grupo, que já teve oportunidade de apresentar o seu trabalho em eventos como o Janeiro de Grandes Espetáculos deste ano.


SERVIÇO
ONDE: Teatro Barreto Junior, Pina
QUANDO: 11/06/2014 Quarta-feira
HORÁRIOS: 1ª SESSÃO às 15h / 2ª SESSÃO às 19h
CENSURA: 12 ANOS
INFORMAÇÕES: (81) 8335-3541