NOTÍCIAS

Cultura | 11.06.14 - 10h27

Quadrilha Arraialzinho do Cordeiro abrilhanta Pátio de São Pedro

Primeira apresentação da homenageada do São João foi cheia de animação. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

O Arraial Dona Selma do Coco, no Pátio de São Pedro, se rendeu à alegria e à descontração da Quadrilha Junina Arraialzinho do Cordeiro, na noite desta terça (10). A primeira apresentação pública da quadrilha homenageada do São João do Recife 2014 contou, ainda, com a dança das quadrilhas Tradição e Xilindró de Ritmos, esta última infantil.

Considerada a quadrilha mais antiga da cidade, com 35 anos de existência, a Arraialzinho do Cordeiro era pura alegria ao subir no tablado do Arraial. Sob o comando de Reginaldo Vicente da Silva, ou apenas Seu Regi, os dançarinos pularam e cantaram ao som de músicas tradicionais de São João. “Viemos dar um show de animação e empolgação para levantar esse púbico”, contou seu Regi, que estava com seu paletó verde em contraste com os trajes amarelos da quadrilha, em alusão à Copa do Mundo do Brasil. “Minha esposa é que é a responsável por nossas roupas desde 1979, quando começamos”, lembrou.

A noite também contou com apresentações da Quadrilha Junina Infantil Xilindró de Ritmos, que levou ao arraial a temática A Delícia que Explode o São João, celebrando o milho e a sua transformação em pipoca, e a Quadrilha Junina Tradição, que comemora dez anos de criação com o tema Marcas, uma referência a tudo que marcou sua existência, como amor e trabalho.

Troféus – A Federação de Quadrilhas Juninas de Pernambuco (Fequajupe) aproveitou a noite para realizar a entrega de troféus em homenagem às duas quadrilhas mais antigas do Estado, a Xilindró, com 28 anos, e a Arraialzinho do Cordeiro, com 35. “É uma honra sermos homenageados mais uma vez. Não esperávamos tamanha alegria”, disse seu Regi.