Secretaria de Política Urbana e Licenciamento

NOTÍCIAS

Mobilidade | 11.06.18 - 15h36

Banheiros do Mercado da Encruzilhada passam por grande reforma

img_alt

O objetivo é melhorar ainda mais o serviço prestado à população (Foto: Inaldo Lins/PCR)

 

A Prefeitura do Recife continua trabalhando para melhorar os mercados públicos da cidade. Para isso, os banheiros do Mercado da Encruzilhada estão passando por uma grande reforma e devem ser entregues até outubro. O objetivo é dar mais conforto aos clientes e permissionários do mercado. Essa é mais uma ação da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, por meio da Autarquia de Serviços Urbanos do Recife (Csurb), no equipamento, que passou por um grande ordenamento e recebeu uma nova ala de alimentação em novembro de 2017. A obra acontece graças a uma parceria firmada com a loja Ferreira Costa.

A reforma vai trocar toda a instalação hidráulica dos banheiros, além de colocar novo revestimento, pias e vasos sanitários. Também serão instalados trocadores infantis nos banheiros masculino e feminino. A gerente geral de Projetos da Csurb, Ana Paula Lins, explica como a obra foi programada. “A primeira fase da é a intervenção no banheiro masculino. Logo depois, prevista para ter início até o fim de julho, os banheiros femininos receberão as melhorias”, comenta. Enquanto as cabines dos homens estão fechadas, um banheiro localizado na área de eventos do mercado está sendo utilizado por eles.

Para a presidente da Csurb, Berenice Andrade Lima, a reforma faz parte de um pacote de ações elaboradas com o objetivo de atrair ainda mais a população aos mercados. “Nós temos trabalhado para lembrar ao recifense que os mercados fazem parte da tradição e do dia a dia da cidade. Além da reforma que está em andamento, a inauguração dos novos boxes e iniciativas como o Viva o Mercado tem se mostrado eficientes nesse sentido”, finaliza.

Além dos banheiros masculino e feminino, sete boxes de serviços de costura, sapateiro e itens de telefonia, localizados na parte externa do mercado, também vão ser requalificados pela Csurb. Eles vão ter novos revestimentos, cobertas e a parte elétrica trocadas. Agosto.

NOVOS BOXES - Em novembro, foi inaugurada a nova alameda de alimentação, com três novos boxes no Mercado da Encruzilhada. Os novos empreendimentos são: padaria e pizzaria, pastelaria e um bar com cervejas artesanais e uma beer cave. Essa é mais uma ação da Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Serviços Urbanos (Csurb), para atrair o público e melhorar a experiência do recifense com os mercados públicos. Desde 2014, foram investidos mais de R$ 530 mil na melhoria do equipamento. A abertura dos novos empreendimentos foi possível graças a um ordenamento feito no interior do mercado. A Csurb tem trabalhado para promover uma ampla requalificação dos mercados públicos da cidade. O Mercado da Encruzilhada recebeu nova pintura em toda a fachada, em parceria com a Iquine, além de ter os banheiros externos totalmente reestruturados.