Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 11.06.18 - 20h03

Terça-feira é dia de explorar o Teatro de Santa Isabel

Amanhã (12), a partir das 15h, será oferecida a visita jogo Proscenium!, programação gratuita que apresenta as dependências e histórias do teatro, entre desafios e encenações

 

Terça-feira é dia de visitar o Teatro de Santa Isabel, conhecer as muitas histórias que o equipamento de 168 anos tem para contar e até virar personagem desse enredo. A partir das 15h de amanhã (12), o projeto de educação patrimonial Teatrando! oferece a visita jogo Proscenium, uma programação gratuita, para públicos de todas as idades.

O passeio por dentro e por fora, por cima e por baixo do teatro dura cerca de duas horas e conduz os visitantes por fortes emoções e desafios pelo palco e bastidores do teatro, sótão e até jardim, terminando no salão nobre, espaço pouco conhecido do público.

Os cicerones da brincadeira são personagens encarnados e desencarnados, como o fantasmagórico maestro e o pipoqueiro “galeroso”. Além de serem convidados a testemunhar fatos importantes da história do equipamento, os participantes ainda precisam resolver enigmas, a partir de pistas fornecidas pelos atores.

A visita, mistura de jogo, teatro, emoção e história, é conduzida pelos atores Alexandre Sampaio, Bruna Luiza Barros, Douglas Duan, Ellis Regina, Kadydja Erlen, Luciana Lemos, Paulo de Pontes e Rafael Dyon. O enredo é de Analice Croccia, Célio Pontes e Quiercles Santana. A direção geral da visita espetáculo é de Célio Pontes e Quiercles Santana. E a direção musical é de André Freitas.

O projeto Teatrando! foi criado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, e é executado pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão – IDG, com patrocínio do Santander, através da Lei Rouanet, para garantir ao público recifense intimidade com um dos mais bonitos e antigos equipamentos culturais da cidade.

A visita Proscenium! é indicada para maiores de 10 anos e precisa de inscrição prévia, que pode e deve ser feita pelos telefones 3355-3323 ou 3355-3324. O projeto segue em cartaz no Teatro de Santa Isabel até agosto.