NOTÍCIAS

Covid-19 | 11.06.21 - 16h26

Trios de forró pé de serra animam vacinação no São João do Recife

img_alt

A ação será realizada durante a vacinação contra covid-19 nos dias 23 e 24 de junho. (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

É hora de tirar a roupa quadriculada e o chapéu de palha do guarda-roupas e preparar o braço para o arrasta-pé! Em comemoração ao período junino, nos dias 23 e 24 de junho, os pontos de vacinação do Recife terão trios de forró pé de serra para animar a imunização contra a covid-19 na capital, respeitando as regras de distanciamento social. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (11) pelo prefeito João Campos, durante visita ao centro de vacinação montado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE).

“Nos dias 23 e 24 de junho, quando a gente comemora o São João, nós vamos colocar nos locais de vacinação do recife trios de forró pé de serra para celebrar junto com toda a equipe da saúde que está manhã, tarde e noite trabalhando para imunizar as pessoas”, anunciou o prefeito João Campos. “Através desse movimento, a gente valoriza a cultura recifense, pernambucana e também celebra a vida, a festa e a vacinação da nossa cidade. Vamos celebrar o São João usando máscara, vacinando as pessoas e mantendo o distanciamento”, continuou o gestor. 

A vacinação no Recife foi aberta esta semana para pessoas com 43 anos ou mais, além dos demais grupos prioritários já anunciados. Em apenas 24h, mais de 74 mil pessoas já haviam agendado a imunização. O cadastro e o agendamento devem ser feitos através do site conectarecife.recife.pe.gov.br ou do app Conecta Recife, que está disponível gratuitamente na PlayStore, para Android, e AppStore, para quem utiliza o sistema iOS. As pessoas incluídas neste grupo, devem anexar no ato do agendamento cópia de um documento oficial de identidade e um comprovante de residência. Esses mesmos documentos devem ser levados no dia da vacinação. 

GOVERNADOR - Na manhã desta sexta-feira (11), o prefeito João Campos acompanhou a vacinação do governador Paulo Câmara no centro de vacinação montado na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). “A minha primeira dose da vacina contra a Covid-19 trouxe também uma dose de esperança. Muito feliz por este momento. Desde a notícia do primeiro caso confirmado em Pernambuco, em 12 de março do ano passado, o trabalho tem sido ininterrupto, desde então, para garantir assistência à população e para salvar vidas”, disse o governador. “Parabéns ao prefeito João Campos e sua equipe pela organização da vacinação e vamos continuar lutando para que a vacina chegue ao braço de todos o mais rápido possível”, elogiou Paulo Câmara.