NOTÍCIAS

Cultura | 11.07.12 - 12h30

Jardim Botânico do Recife tem programação especial de férias

A trilha pela reserva da Mata Atlântica dura em média uma hora e meia

Uma forma de lazer diferente, na qual o visitante pode apreciar e conhecer as belezas e curiosidades da natureza. Essa é a proposta da programação especial para julho, o mês das férias escolares, promovida pelo Jardim Botânico do Recife (JBR), através da Secretaria de Meio Ambiente. Crianças, jovens e adultos podem desfrutar gratuitamente de caminhada na Mata Atlântica e de atividades lúdicas, que acontecem das 8h30 às 15h30 de terça a sexta-feira, até o dia 27 deste mês.

Durante o passeio, formando um grupo de 10 pessoas com idade mínima de 7 anos, os visitantes podem realizar a trilha ecológica. “Não temos limite de faixa etária, mas crianças com 6 anos não poderão participar da caminhada. É importante lembrar que os participantes da trilha devem estar com as vestimentas corretas como tenis, calça jeans e se possível façam o uso de repelentes”, explica Mardoni Nascimento, gerente de monitoramento da qualidade ambiental do JBR.

No passeio ao JBR, o público também pode assistir à apresentação de teatro de bonecos, vídeos ecoeducativos, e conhecer a sala de Educação Ambiental. Além de apreciar o orquidário, o jardim ecomenico e sensorial. Todas as atividades são acompanhadas por monitores do próprio jardim botânico.

Jardim Botânico - Criado há 32 anos, o JBR é associado à Botanic Garden Conservation International - BGCI, à Rede Brasileira de Jardins Botânicos - RBJB e à Associação Brasileira de Centros e Museus de Ciência - ABCMC. É o único jardim botânico do Estado de Pernambuco e um dos seis do Nordeste.

Serviço:
Férias no Jardim Botânico do Recife
BR-232 - KM 7,5 – lado esquerdo, sentido Caruaru, após o quartel do Comando Militar do Nordeste
Fone para agendamento: 3355.0000