NOTÍCIAS

| 11.07.12 - 17h38

Vigilância Sanitária reforçará fiscalização de alimentos no Feriado de Nossa Senhora do Carmo

Plantões acontecerão a partir deste sábado (14) até a segunda (16)

Por Clarissa Macau

Nas festividades do feriado dedicado à Santa Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife e comemorado oficialmente nesta segunda-feira, dia 16 de julho, a Vigilância Sanitária montou um esquema de fiscalizações dos alimentos que serão comercializados entre o próximo sábado (14) e segunda-feira (16).
 
O objetivo é prevenir a população de problemas com práticas inadequadas de manipulação de alimentos por parte dos comerciantes fixos e ambulantes e, com isso, comprometer a saúde dos fieis. A ação acontecerá nos arredores da Praça do Carmo e em toda extensão da Avenida Dantas Barreto. Os plantões vão das 17h à 0h no sábado e domingo, e das 7h às 15h na segunda.
 
Feriado – Na próxima segunda-feira (16), dia do feriado, o Samu (192) funcionará normalmente atendendo a população por meio do tele atendimento. O mesmo esquema servirá para as policlínicas com o serviço de urgência como Amaury Coutinho (Campina do Barreto), Professor Barros Lima (Casa Amarela), Arnaldo Marques (Ibura de Baixo) e Agamenon Magalhães (Afogados). A Maternidade Bandeira Filho (Afogados) e as unidades pediátricas Hospital Pam de Areias (Areias) e Helena Moura (Tamarineira) funcionarão normalmente durante 24 horas. Os postos de saúde e ambulatórios estarão fechados, retornando às atividades na terça-feira (17).