NOTÍCIAS

Cultura | 11.07.14 - 16h05

PCR retira construções irregulares na Imbiribeira

Os barracos estavam instalados na entrada do Túnel Prefeito Augusto Lucena. (Foto: Ivanildo Francisco/PCR)

A Prefeitura do Recife, através da Secretaria-Executiva de Controle Urbano (Secon) e Gerência de Operações (Geop), realizou, na manhã desta sexta-feira (11), a retirada parcial de uma invasão na Avenida Desembargador José Neves, no bairro da Imbiribeira. Seis barracos em fase de construção foram demolidos. A ação aconteceu em parceria com a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Urbana), Guarda Municipal e Polícia Militar.

A invasão foi constatada pelas equipes da pasta, depois de receberem várias denúncias. Um estudo prévio da localidade foi realizado por funcionários da secretaria para garantir que toda a ação fosse realizada de maneira rápida e sem grandes impactos aos moradores da área. É importante destacar que todos os barracos demolidos estavam desocupados.

Com relação ao espaço onde ocorreu a ação desta sexta-feira, o chefe de operações do Geop, Anísio Aziz, afirmou que a fiscalização da a área será feita frequentemente. "Além da equipe normal da 6ª Gerência Regional, os motopatrulheiros serão fundamentais para que a área não volte a ser ocupada", comenta.

Para a retirada dos outros barracos, já habitados por famílias, a Secretaria-Executiva de Controle Urbano e o Geop irão solicitar o apoio da Secretaria de Direitos Humanos, com o objetivo de garantir que as pessoas sejam cadastradas e avaliadas para recebimento dos benefícios sociais. "Não podemos simplesmente retirar as famílias. Temos muito cuidado com todos os moradores", finaliza Anísio Aziz.