Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 11.07.17 - 14h03

Recife Bom de Bola garante capacitação para participantes do campeonato

img_alt

Os jogos começam em agosto e seguem até dezembro, envolvendo quase 400 equipes (Foto: Inaldo Lins/ArquivoPCR)

 

Encerradas as inscrições para o Recife Bom de Bola, agora é hora de preparar as chuteiras e o físico para o campeonato de várzea que vai movimentar quase 400 equipes de diversas comunidades recifenses. Enquanto a competição não começa, capacitações e encontros com os representantes dos times vão organizar ainda mais a participação de todos nessa competição que utiliza o futebol como ferramenta de inclusão social. Realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer, os jogos do Recife Bom de Bola começam em agosto e seguem até dezembro, com final na Arena Pernambuco.


O treinamento para delegado de jogo, que atua como 4º árbitro da competição, vai acontecer nos dias 12 e 13 de julho, no Sport Clube do Recife. São 52 participantes e, entre os selecionados para essa função, estão integrantes das comunidades participantes dos jogos. O treinamento é uma realização da Prefeitura do Recife em parceria com a Uninassau e o Sport Clube do Recife.

Já no dia 25 de julho está marcado um encontro com os representantes de todos os times inscritos para o Recife Bom de Bola, na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores do Recife Paulo Freire. Este será um momento para que todos possam tirar suas dúvidas e também para repassar todas as informações que constam no regulamento.

A edição 2017 do Recife Bom de Bola vai contar com quase 8 mil atletas. Estes estão divididos em sete categorias: Sub 11, com 16 times inscritos; Sub 13, com 52; Sub 15, com 52; Sub 17, com 75; Veterano, com 11; Feminino, com 4; e a categoria Aberta, com 198 equipes.

O Recife Bom de Bola vai oferecer cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da categoria Sub 17; parceria com os grandes clubes da cidade para participação de olheiros nos jogos, possibilitando possíveis contratações dos destaques do programa; curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa; além de uma nova cara para a marca do programa.

O homenageado desta edição é o jogador Francisco Sousa dos Santos, mais conhecido como Chiquinho. O atleta iniciou sua carreira no Peladão Alto Astral, campeonato de futebol organizado pela Prefeitura do Recife nos anos 1990, e teve passagem por grandes clubes brasileiros.

No final da competição do Recife Bom de Bola, serão premiados com troféus e medalhas os campeões e vice de todas as categorias. Os terceiros colocados receberão medalhas. Também serão premiados os melhores goleiros e artilheiros da competição.