Secretaria de Saneamento

NOTÍCIAS

Infraestrutura | 11.07.18 - 14h27

Ação em horta comunitária capacita moradores da Linha do Tiro

Objetivo é incentivar mudanças de hábitos e trabalhar a educação alimentar

 

O Projeto Condomínio Orgânico promove neste mês de julho algumas atividades na Horta Comunitária do Conjunto Habitacional Naná Vasconcelos, na Linha do Tiro. Nos próximos dias 19 e 27, os moradores do residencial participarão de módulos como semeadura, plantio e manuseio de mudas, que serão ministrados pela engenheira agrônoma Simone Miranda. A ação acontece a partir das 8h.

O Projeto Condomínio Orgânico é realizado pela Gerência de Desenvolvimento Social da Secretaria de Saneamento do Recife (Sesan). Criado em janeiro de 2018, o programa capacita moradores para o manejo das mudas e cuidados com a horta orgânica. O espaço foi construído em uma área que antes era utilizada para práticas ilícitas.

O objetivo do projeto é incentivar mudanças de hábitos e trabalhar a educação alimentar com as famílias participantes, que podem obter as hortaliças no próprio habitacional. Em sua metodologia, o programa prevê o acompanhamento intercalado de técnicas agrônomas com foco na sustentabilidade.

A Horta Comunitária Naná Vasconcelos faz parte das ações sociais desenvolvidas no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe, realizado pela Prefeitura do Recife através da Secretaria de Saneamento, que tem o objetivo de realojar famílias que viviam em situação precária, às margens do Rio Beberibe. Hoje, essas famílias residem em conjuntos habitacionais com conforto, segurança e sistema de saneamento integrado.

 

SERVIÇO:

Projeto Condomínio Orgânico

Datas: 19 e 27 de julho

Horário: A partir das 8h

Local: Conjunto Habitacional Naná Vasconcelos (Rua Guarajá, 72-140, Linha do Tiro, Recife-PE)