Secretaria de Cultura

NOTÍCIAS

Cultura | 11.08.25 - 16h14

Orquestra Sinfônica do Recife apresenta concertos gratuitos nestas terça e quarta-feiras

img_alt

Concertos, oferecidos pela Prefeitura do Recife, serão realizados no Teatro de Santa Isabel e terão regência do maestro Lanfranco Marcelletti Jr. Programa contará com peças do compositor alemão Hoffmeister e do russo Rimsky-Korsakov. Ingressos começam a ser distribuídos na internet, a partir das 10h de amanhã (12). (Foto: Marcos Pastich/PCR)

Nestas terça e quarta-feiras (12 e 13), a Orquestra Sinfônica do Recife espalha seus acordes nos ventos de agosto, apresentando dois concertos gratuitos, no Teatro de Santa Isabel. Oferecidas pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, as apresentações terão início às 20h.

Integrando a temporada 2025 de um dos mais antigos conjuntos orquestrais em atividade ininterrupta do País, que já foi declarada Patrimônio Cultural e Imaterial do Recife e acaba de completar 95 anos, as apresentações terão ingressos disponibilizados pela internet e presencialmente. A distribuição virtual ocorre no dia de cada concerto, a partir das 10h, pelo site https://ingressossantaisabel.recife.pe.gov.br/. Na bilheteria de Santa Isabel, os ingressos serão distribuídos a partir das 19h, nas duas datas.

Com regência do maestro titular da Orquestra, Lanfranco Marcelletti Jr., os concertos contarão com a participação dos solistas Cícero Júnior e Clóvis Pereira Filho, ambos integrantes da Sinfônica.  O programa será composto por duas peças: “Concerto para Viola em Ré”, do compositor alemão Hoffmeister, e a célebre “Sheherazade”, do compositor russo Rimsky-Korsakov, composta em 1888, inspirada na coleção de histórias e contos populares do Oriente Médio “As Mil e Uma Noites”.

 

Serviço

Temporada 2025 de concertos gratuitos da Orquestra Sinfônica do Recife

Data:12 e 13 de agosto

Horário: 20h

Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)

Entrada franca: ingressos distribuídos pela internet e na bilheteria do teatro

ASSUNTOS: