NOTÍCIAS

Cultura | 11.09.13 - 14h35

Motoristas da PCR entregam a 60º cadeira de rodas do ano

[caption id="attachment_38645" align="alignleft" width="680"] O autônomo José Vicente foi recebido por um grupo de representantes dos 90 motoristas que participam da ação mensal. (Fotos: Inaldo Menezes/PCR)[/caption]

Os motoristas da Prefeitura do Recife entregaram, na tarde da terça-feira 10 de setembro, a 60º cadeira de rodas do ano de 2013. O grupo que é formado por 90 motoristas fez a entrega ao autônomo Luciano José Vicente, de 47 anos, morador do bairro de Santo Amaro, que se encontra com dificuldades de locomoção em virtude de um tratamento de hemodiálise.

O autônomo agradeceu a doação e comentou que melhorias ela trará para sua vida. “Estou muito feliz e só posso agradecer a essas pessoas. Hoje estou sendo premiado com a melhoria da minha locomoção e da qualidade de vida", reforçou Luciano José Vicente.

A entrega da cadeira de roda aconteceu na área interna da sala dos motoristas, localizada no edifício-sede da PCR, no Cais do Apolo. Essa ação faz parte de uma cota para beneficiar pessoas que necessitam de cadeiras de rodas. A iniciativa foi criada em 2009 e conta com a colaboração de 90 motoristas da Prefeitura do Recife.

Um dos coordenadores da ação, Eraldo Lopes Cazeca destacou o trabalho conjunto de todos os motoristas da PCR. “É sempre um prazer ajudar as pessoas que necessitam. Se depender de nós, muitas cadeiras ainda serão doadas”, ressaltou.

Em todos os meses do ano, os motoristas da Prefeitura do Recife contribuem com R$ 3,00, cada. O valor arrecadado é revertido na compra das cadeiras. Outros servidores e amigos também podem ajuda, basta entrar em contato com coordenadores, na garagem do edifício-sede da PCR.

ENTREGAS - No mês de julho, os motoristas entregaram a 58º cadeira à aposentada Creuza Maria da Silva, de 71 anos, moradora do bairro de Apipucos, QUE foi diagnosticada, em 2010, com osteoporose. Já em agosto, a 59º entrega foi feita para o aposentado Everaldo Santos Silva, 77 anos, morador do bairro do Janga, em Paulista. Ele foi diagnosticado, em 2012, com esclerose cerebral, uma doença do sistema nervoso Central.