NOTÍCIAS

Lazer | 11.09.15 - 10h10

REC Gastrô traz convidado ilustre nesta edição

img_alt

O evento, que transforma o Parque Santana, na Zona Norte da cidade, numa grande praça a céu aberto contará com a participação do chef Rivandro França, do Cozinhando Escondidinho. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ PCR)

 

O REC Gastrô, encontro de food trucks realizado pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, que tempera a programação do segundo fim de semana de cada mês no Parque Santana, chega com uma saborosa novidade à sua 5ª edição. Nos próximos sábado (12) e domingo (13), estreia o REC Gastrô Convida, que contará com a presença do chef Rivandro França, do Cozinhando Escondidinho.

Durante os dois dias de evento, o chef vai servir alguns dos carros chefes de seu saboroso repertório gastronômico de sotaque arrastado. Além do indefectível escondidinho que batiza seu restaurante, ele vai levar para o Parque Santana a sustância do caldinho de mocotó com fava, o apelo irresistível da coxinha e a inusitada frugalidade do bombom de macaxeira. Além de comercializar seus pratos, Rivandro dará dicas sobre alguns preparos e promete deliciosas surpresas para os frequentadores do evento.

Nestes sábado e domingo, estacionam suas delícias no parque as food bikes Las Churreras (churros), Docecleta (brownies), CupCleta (cupcakes) e Dalu Brigadeiros Gourmet, além dos food trucks GoodDogz (hot dog), Coxinhas Magnata (coxinhas doces e salgadas), Tapi Oká (tapiocas), Temaki Arretado (culinária japonesa), Kombi Massa (pizza), Moov Food (sanduíches), Burguer Station (hambúrgueres), Up Sanduicheria (sanduíches na baguete), Maria Pasteleira (pastéis).

Tempo para provar um pouquinho de cada cardápio não há de faltar. Nos dois dias, as bicicletas e trailers gastronômicos ficam na praça das 17h às 22h. "O evento é um convite para que os recifenses usufruam dos espaços públicos, curtindo, ao mesmo tempo, um dos equipamentos urbanos mais completos de que a cidade dispõe, que é o Parque Santana, e um dos nossos principais cartões-postais, que é nossa gastronomia", afirma o secretário de Turismo e Lazer Camilo Simões.

Fruto de uma articulação da Secretaria de Turismo e Lazer com a comunidade do entorno do Parque Santana, será realizado simultaneamente ao evento mais gostoso da cidade o Mercado do Artesão, uma feira de artesanato com 15 barraquinhas que comercialização todo tipo de lindezas manufaturadas.

Segue lista das bicicletas e trailers gastronômicos que estacionarão suas delícias no Parque Santana neste fim de semana:

Food bikes:

Las Churreras - Churros
Docecleta - Brownies
CupCleta - Cupcakes
Dalu Brigadeiros Gourmet

Food trucks:

GoodDogz - Hot Dog
Coxinhas Magnata - Coxinhas doces e salgadas
Tapi oká - Tapiocas
Temaki Arretado - Temaki
Kombi Massa - Pizzas com massa artesanal
Moov Food - Sanduíches
Burguer Station - Hamburguer (tradicionais)
Up Sanduicheria - Sanduíches baguete
Maria Pasteleira - Pasteis recheados