NOTÍCIAS

Infraestrutura | 11.09.15 - 15h41

Sedec auxilia técnicos do governo do Brasil e do Japão em estudo de solo

Nesta sexta-feira (11), a Secretaria Executiva de Defesa Civil (Sedec) recebeu a visita de técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) e da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica). Os técnicos dos órgãos do Governo Federal e do governo japonês estão no Recife para conhecer as áreas de morro da cidade e realizar estudos de solo nesses locais.

Segundo o secretário executivo de Defesa Civil, Cássio Sinomar, a Sedec se colocou à disposição para dar o suporte necessário a essa pesquisa. “Eles irão percorrer áreas de risco para fazer uma análise dos locais e interagir com os geólogos da Sedec. Vamos mostrar a nossa metodologia de trabalho e promover essa troca de informações”, explica.

O objetivo da pesquisa é adaptar o método japonês de mapeamento de risco para ser usado no Brasil pelo Governo Federal. Até a próxima semana, os técnicos do CPRM e da Jica irão percorrer aproximadamente 20 localidades. Entres os bairros visitados, estão Bomba do Hemetério, Dois Unidos, Linha do Tiro e Ibura.