NOTÍCIAS

Esportes | 11.10.11 - 20h27

Prefeito João da Costa premia campeões regionais do Futebol Participativo

Neste ano se inscreveram mais de 15 mil atletas, divididos em 540 times

Nesta quinta-feira (13), a partir das 19h, no Geraldão, o prefeito João da Costa prestigia a Festa dos Campeões do Futebol Participativo 2011. O evento reunirá as equipes vencedoras da primeira fase do campeonato, disputado nas seis RPA´s do Município. Mais de 500 pessoas devem prestigiar a festa que irá premiar 64 equipes nas categorias sub-15, sub-17, aberto feminino e aberto masculino, além de artilheiros e melhores goleiros. A sambista Karina Spinelli será a atração musical da noite.

Após três meses de disputa, a fase regional do Futebol Participativo 2011 terminou no último final de semana, quando foram disputadas as finais por RPA e definidos os melhores desta etapa. Serão entregues cerca de 100 troféus, para campeões, vices, 3º colocados e ainda artilheiros e melhores goleiros por região. No próximo dia 22 de outubro começa a ser disputada a Copa Vivo dos Campeões do Futebol Participativo, que irá reunir os melhores times de futebol de várzea do Recife deste ano, em todas as categorias. 

Neste ano se inscreveram mais de 15 mil atletas, divididos em 540 times, que desde julho estão disputando os títulos regionais e as vagas para a fase final da competição, em busca do desejado troféu de campeão geral da 9ª edição do campeonato. É a primeira vez que o torneio, realizado pela Prefeitura do Recife desde 2003, está contando com um patrocínio. A operadora de telefonia móvel Vivo vem sendo uma parceira importante da PCR para a qualificação do projeto.

Histórico - O Futebol Participativo nasceu devido à grande demanda de pedidos para apoio à realização de campeonatos comunitários. A iniciativa visa democratizar os campos de várzea do Recife e conscientizar as pessoas sobre a conservação dos espaços públicos de esporte e lazer. A primeira edição aconteceu em 2003, com 350 equipes, e o campeão geral foi o Vila Nova, do bairro da Macaxeira.