Secretaria de Saúde

NOTÍCIAS

Saúde | 11.10.22 - 19h51

Secretaria de Saúde do Recife realiza vacinação contra covid-19, gripe e pólio no Parque Santana nesta quarta (12)

img_alt

Imunização também acontecerá em outros quatro pontos da cidade. (Foto: Ikamahã/SESAU)

 

Neste feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, 12 de outubro, a Secretaria de Saúde do Recife vai realizar vacinação contra gripe, covid-19 e poliomielite no Parque Santana, na Zona Norte da cidade, das 9h às 17h. No local, a Prefeitura do Recife também montará uma programação especial para os meninos e meninas que estiverem circulando pelo local. 

 

O imunizante contra poliomielite é oferecido para crianças de 1 a menores de 5 anos; a de covid-19 para todas as pessoas a partir de 3 anos; e a de gripe para toda a população a partir de 6 meses.

 

OUTROS PONTOS - A vacinação contra covid-19 acontecerá normalmente, sem agendamento, das 12h às 19h, nos shoppings RioMar, no Pina, e Recife, em Boa Viagem. Já no Boa Vista, na área central da cidade, a imunização acontece das 11h às 19h. O Centro de Vacinação Infantil do Sítio Trindade, em Casa Amarela, vai funcionar das 8h às 16h, aplicando o imunizante nas crianças de 3 a 11 anos. 

 

Nos três shoppings, será disponibilizada também a vacina contra poliomielite para crianças de 1 a menores de 5 anos. Já no Recife e Boa Vista, também serão oferecidas todas as vacinas do calendário de rotina para adolescentes de até 15 anos, de acordo com a recomendação do Ministério da Saúde para cada faixa etária.  

 

Os pontos de imunização de rotina e covid-19, tanto agendados quanto por demanda espontânea, reabrem na quinta-feira (13).