NOTÍCIAS

Cultura | 11.11.13 - 15h33

Resultado preliminar de seleção é divulgado nesta segunda-feira (11)

Seleção Simplificada realizada pela Secretaria de Turismo e Lazer do Recife visa preencher 40 vagas para atendentes bilíngues

Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura do Recife irá divulgar o resultado preliminar dos 40 selecionados para preencher as vagas de atendentes bilíngues da Prefeitura do Recife. O processo de Seleção Simplificada foi realizado por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e os nomes dos aprovados estão divulgados no site da Prefeitura do Recife.

Mais de 300 pessoas participaram do processo seletivo que teve seu edital divulgado no dia 15 de outubro desse ano. Os candidatos têm os dias 12, 13 e 14 para recorrer a esse primeiro resultado. A lista final com os 40 aprovados será divulgada no dia 23 de novembro, tanto no site da Prefeitura como também no Diário Oficial do Município – que pode ser visualizado numa versão impressa ou também online.

Essas oportunidades são para preenchimento do quadro de funcionários dos Centros de Atendimento ao Turista (CATs) do Recife. As vagas serão distribuídas entre as unidades do Aeroporto do Recife, TIP, Praça de Boa Viagem, Parque Dona Lindu, Praça do Arsenal, Pátio de São Pedro, Mercado de São José e Bomba do Hemetério. O salário oferecido é R$ 1,5 mil.

Nos CATs, além de obter informações sobre o destino Recife, os turistas também poderão ter acesso a mapas e materiais de divulgação de projetos, locais de hospedagem e ações que acontecem na cidade. Entre as funções exercidas estão: realizar serviço de atendimento ao turista nacional, internacional e ao público em geral; prestar informações sobre os atrativos, equipamentos, serviços e infraestrutura de apoio turístico de Pernambuco; participar das capacitações oferecidas pela PCR e Empetur, para um melhor desempenho das funções propostas pela atividade; entre outras.

Por esse motivo um dos pré-requisitos para participar da seleção era conhecimento avançado de pelo menos um idioma, fora a Língua Portuguesa. Também era necessário ter curso superior (completo ou incompleto) nos cursos de Turismo, Hotelaria, Eventos, Geografia, História, Relações Públicas, Letras, Arquitetura, Museologia, Arqueologia ou Jornalismo. Os cargos são temporários por um período de 12 meses, renováveis por mais 12 meses, e a carga horária equivalente a 40h/semanais.

A abertura dessas vagas visa garantir um melhor atendimento para o turista e morador da cidade, especialmente com a chegada de grandes eventos, como é o caso da Copa do Mundo da FIFA. A população pode tirar dúvidas sobre esse processo seletivo pelo telefone (81) 3355-8605.