NOTÍCIAS

| 11.12.11 - 13h40

Natalioca percorre centro histórico iluminado

[caption id="attachment_11563" align="alignleft" width="334" caption="Foto: Carlos Oliveira"][/caption]

Versão natalina da tradicional Frevioca, passou pelos principais pontos da iluminação natalina do Bairro do Recife levando música e charme por onde passou. Quem esteve no Recife Antigo na noite deste sábado (10) talvez tenha se surpreendido ao cruzar com um automóvel diferente. A Natalioca, versão natalina da já conhecida Frevioca, que circula no período de Carnaval, percorreu as vias históricas chamando atenção dos transeuntes. Com o tema ?Recife Cidade Luz?, o carro, decorado especialmente para o Natal com 24 metros de cascatas LEDs, percorreu as belas ruas do centro do Recife conduzindo os passageiros aos principais pontos da decoração natalina do bairro mais charmoso da cidade.
[flickrslideshow acct_name="recifeweb" id="72157628386903257"]

No Cais da Alfândega – em frente à árvore de Natal – ponto de partida do passeio, a Orquestra Frevo Brasil, de Brasília Teimosa, animou quem esperava a Natalioca para o próximo percurso. O maestro, André Luiz Xavier, preparou um repertório com músicas natalinas arranjadas de maneira bem pernambucana. ¨Somos uma orquestra de frevo, então o que fizemos foi pegar os hits desse período e adaptá-los ao nosso ritmo. Nem Papai Noel resistiria aos nossos metais¨, brincou. O trajeto tem duração média de 30 minutos. Após deixar o Cais da Alfândega, o automóvel parte para a Ponte Giratória, Praça do Diário, Cinema São Luis; segue pela Rua da Aurora, passa pelo Palácio do Governo, Rua do Bom Jesus e retorna para o ponto inicial.

A telefonista Rose Gusmão, que levou seu filho ao passeio, gostou muito da idéia de enxergar o Bairro do Recife numa perspectiva incomum. ¨Eu sempre venho passear aqui, mas hoje tive a impressão que era a primeira vez. A iluminação está muito bonita e causa um clima mágico¨. A expectativa da organização é de que, por dia, cerca de 300 a 400 pessoas embarquem na Natalioca. As excursões serão realizadas de sexta à domingo, a partir das 18h30, durante o mês de dezembro. O passeio é gratuito.