NOTÍCIAS

Cultura | 11.12.14 - 10h51

Olha! Recife em clima natalino

Até o fim do ano, todos os roteiros do projeto serão noturnos e dedicados às festas de fim de ano

O clima natalino tomou conta dos roteiros do Olha! Recife. Até o último fim de semana do ano, todos os passeios oferecidos pelo projeto de sensibilização turística serão noturnos e dedicados à contemplação das luzes e decoração típica das festas de dezembro. Excepcionalmente, não haverá passeio de bicicleta no período.

O concorrido passeio de catamarã, com saída marcada para as 17h30, será dedicado às edificações e pontes do Centro neste sábado (13). No roteiro, algumas das mais majestosas construções de nossa malha urbana, como a Assembleia Legislativa, o Palácio das Princesas e a Praça da República. A saída será do Catamaran Tours, com concentração às 17h, no Cais das Cinco Pontas, Bairro de São José.

Também no sábado, o passeio de ônibus levará os inscritos para assistir ao espetáculo Natal para Sempre, no Parque Santana. A fábula, encenada por 26 bailarinos, tem uma árvore de Natal de 30 metros como cenário e 70 minutos de duração. A saída será às 17h30, da Praça do Arsenal.

Em dose dupla, o Olha! Recife a pé terá o mesmo roteiro repetido na sexta (12) e no sábado (13). O trajeto contempla: a Praça do Arsenal, a Rua do Bom Jesus, a Praça do Marco Zero, a Avenida Rio Branco, o Cais da Alfândega e a Praça da República.  Nos dois dias, a saída será da Praça do Arsenal, às 18h.

No domingo, a Frevioca de Natal vai circular pelo Centro, a partir das 18h30. O bonde adaptado fará várias viagens, sempre com saída do Cais da Alfândega. Para fazer o passeio, não é preciso fazer inscrição.

O Olha! Recife é uma iniciativa da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, para estimular que os recifenses vivenciem a cidade onde moram.

  • Nesta sexta-feira (12), em decorrência a uma falha no sistema, as inscrições para os  passeios de sensibilização turística do Olha! Recife deverão ser feitas pelo telefone 3355-8605, a partir das 8h.

Serviço:

Olha! Recife no Rio
Tema: Rio Capibaribe e Suas Pontes
Quando: Sábado (13 de dezembro), às 17h30
Saída: Cais das Cinco Pontas - Catamaran Tours

Olha! Recife de Ônibus
Tema: Natal para Sempre
Quando: Sábado (13 de dezembro), às 18h
Saída: Praça do Arsenal da Marinha, no Recife Antigo

Olha! Recife a Pé
Tema: Iluminação de Natal
Quando: Sexta-feira (12 de dezembro) e sábado (13 de dezembro), às 18h
Saída: Praça do Arsenal