NOTÍCIAS

Cultura | 11.12.14 - 15h24

Um espetáculo de Natal no Parque Santana

Entre os dias 12 e 25 de dezembro, o parque servirá de cenário para espetáculo com cenas de rapel e dança aérea, executadas por 26 bailarinos numa árvore com 30 metros de altura

No Parque Santana, o Natal será um grandioso espetáculo. Na programação montada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, para celebrar a data, estão previstas apresentações de dança que terão como cenário uma árvore de Natal com 30 metros de altura.

A estrutura, que contará com portas, por onde sairão bolhas de sabão, fumaça e luz, servirá de suporte para cenas de rapel e dança aérea, que serão executadas por um corpo de 26 bailarinos, em 70 minutos de encenação. Tudo isso ao som de uma trilha sonora executada, ao vivo, por 15 músicos.

A árvore contará ainda com um palco na base e quatro tirolesas presas ao chão de várias alturas diferentes, que darão sustentação e serão usadas como elemento cênico.

O enredo tem como fio condutor a história da menina que encontra um livro mágico no lixão. Ao folheá-lo, ela dá vida a seres fantásticos: personagens de contos de fada e da cultura popular, que resgatam o valor do Natal e dos sentimentos que a festa evoca.

Chamado Natal para Sempre, o espetáculo tem estreia marcada para esta sexta-feira (12), às 19h30. As próximas apresentações serão nos dias 13, 20, 21, 24 e 25 de dezembro, às 18h30.