NOTÍCIAS

Saúde | 11.12.15 - 18h41

Mutirão contra Aedes aegypti mobiliza profissionais da PCR, neste sábado (12)

img_alt

Cerca de 300 famílias de União das Vilas, no Espinheiro, receberão a visita dos agentes de saúde. (Foto: Inaldo Lins/Arquivo/PCR)

 

Agentes de saúde ambiental e controle de endemias (asaces) da Secretaria de Saúde do Recife, em parceria com o Exército e profissionais da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) participam, a partir das 8h, neste sábado (12), de um mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. A ação faz parte do Plano de Enfrentamento ao Aedes aegypti da Prefeitura do Recife e deve alcançar cerca de 300 famílias da comunidade União das Vilas, no Espinheiro.

O trabalho dos asaces e dos soldados inclui a eliminação mecânica dos focos, o tratamento focal dos criadouros do mosquito e orientações sobre como evitar a proliferação dos mesmos. Funcionários da Emlurb passarão por cinco ruas* da comunidade, fazendo a remoção de entulhos.

*Rua Marquês do Paraná, Rua Gomes Pacheco, Rua Antônio Simões, Rua Joaquim Arruda e Rua Guadalupe.

Balanço:

Até agora, foram realizados dois mutirões aos sábados – na Cohab e no Morro da Conceição. Ao todo, mais de 5 mil imóveis foram visitados pelos asaces.

 

Serviço:
Mutirão contra Aedes aegypti em União das Vilas, no Espinheiro

Ponto de encontro:
Associação de Moradores de União das Vilas – Rua Gomes Pacheco, 192 (Como chegar: indo pela Avenida Norte, sentindo Casa Amarela, pega o retorno na Praça da Picanha, cruza a Avenida Norte e depois pega a segunda à esquerda, que já é a Rua Gomes Pacheco)

Hora: 8h