NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 11.12.15 - 19h32

PCR recebe homenagem da Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara da UFPE, pelos serviços prestados em Direitos Humanos

O ato público aconteceu nesta quinta-feira (10), dia do encerramento da 3ª Jornada de Direitos Humanos da PCR, que teve 21 dias de atividades em 19 bairros e mais de 3,9 mil pessoas alcançadas

Nesta quinta-feira (10), a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, encerrou o ciclo da 3ª Jornada de Direitos Humanos do Recife. Foram 21 dias de atividades e mais de 3,9 mil pessoas alcançadas através de 36 ações em 19 bairros das 6 RPA's. Com o objetivo de tornar Recife uma cidade mais justa, democrática e igualitária, a população pode participar de mostras de cinema, passeios de catamarã, caminhadas, oficinas, palestras, seminários, rodas de diálogo, feiras de cidadania e exposição fotográfica.

Além do último dia de atividades da Jornada, com a Feira de Direitos Humanos em Brasília Teimosa, e dois mutirões de saúde bucal para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa no Cordeiro e em Afogados, o Secretário executivo de Direitos Humanos do Recife, Paulo Moraes, recebeu uma homenagem pelas contribuições e serviços prestados aos direitos humanos. O certificado foi entregue em ato público de encerramento às comemorações dos 15 anos da Comissão de Direitos Humanos Dom Helder Câmara, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento aconteceu no Cais da Aurora, em frente ao monumento do Tortura Nunca Mais e contou com a participação do reitor da UFPE, prof. Anísio Brasileiro, do diretor do centro de artes e comunicação, prof. Walter Franklin, da presidente da comissão de direitos humanos D. Helder Câmara da UFPE, profª. Maria José de Matos Luna.

"É de grande simbolismo para nós, no dia em que encerramos a Jornada, sermos reconhecidos pelo trabalho realizado por toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife, na questão dos direitos humanos. Ainda mais sendo uma homenagem de uma instituição tão séria como a Comissão Dom Helder da UFPE, que tem uma luta histórica no combate à ditadura, na defesa dos direitos humanos e com a representatividade que tem. Recebemos esta comenda ao lado de pessoas e entidades importantes, entre as quais, a Comissão Estadual da Memória e Verdade", pontuou.