Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 11.12.18 - 13h53

Prefeito Geraldo Julio: "José Múcio e Ana Arraes são a certeza de um TCU ao lado do povo"

 
Em Brasília, o ministro José Múcio Monteiro assumiu a presidência da Corte de Contas e a ministra Ana Arraes ficará à frente da vice-presidência do TCU no mandato de um ano. Cerimônia de posse aconteceu, nesta terça (11)
 
 
Na manhã desta terça-feira (10), o prefeito Gerado Julio participou da solenidade de diplomação do ministro José Múcio Monteiro, que tomou posse como presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília. Na ocasião, também foi empossada a vice-presidente, ministra Ana Arraes, que acumulará a função de corregedora do Tribunal. O evento, que aconteceu no Plenário do TCU, no Edifício sede do Tribunal, em Brasília, também contou com a participação de outras autoridades, a exemplo do presidente da República, Michel Temer, e do governador de Pernambuco, Paulo Câmara. 
 
"A escolha de José Múcio Monteiro para assumir a presidência do TCU é o arremate de uma carreira brilhante, sempre com atuação exemplar. Tenho a certeza que o meu amigo e conterrâneo vai desempenhar esta função com a maestria que sempre dedicou ao serviço público. Da mesma forma que é uma grande notícia a chegada da ministra Ana Arraes à vice presidência do TCU. Em momentos de crise, quando cada centavo de dinheiro público conta muito, ainda mais para a população que mais precisa do serviço público, a atuação do TCU se faz ainda mais importante. Ter essa dupla à frente da Corte, neste momento, é a certeza de um Tribunal de Contas ao lado das necessidades do povo”, comentou o prefeito Geraldo Julio.
 
Pelo regimento do TCU, o mandato do presidente é de um ano, com possibilidade de ser reeleito por igual período. Na cerimônia, Pernambuco foi o Estado mais lembrado, visto que José Múcio e Ana Arraes são pernambucanos e amigos de longa data. Múcio assume a cadeira ocupada, atualmente, pelo ministro Raimundo Carreiro. 
 
O mandato terá início no dia 1º de janeiro. Participaram da solenidade representantes dos Três Poderes. Prestes a encerrar o governo no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer participou do ato. 
 
Além dele, também prestigiaram a cerimônia de posse o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli; o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ); o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE); a procuradora da República, Raquel Dodge; governadores e ministros de Estado do atual e do futuro governo.