Secretaria de Habitação

NOTÍCIAS

Habitação | 11.12.20 - 16h46

Sehab leva Mini Cursos do Chegando Junto aos habitacionais

img_alt

Os Mini Cursos, que terão duração total de 40h, serão concluídos com uma aula sobre empreendedorismo e os alunos receberão certificados e kits de equipamentos gratuitos para começarem a trabalhar. (Foto: Cortesia)

 

A secretária de Habitação do Recife, Ana Paula Lins, firmou parceria nesta manhã (11), com o secretário do Trabalho, Emprego e Qualificação do Recife, Antônio Júnior, para levar os Mini Cursos do programa Chegando Junto para habitacionais e comunidades do Recife. Os primeiros cursos começam nesta segunda-feira (14) no habitacional Travessa do Gusmão, no bairro de São José, onde será realizado o curso de Corte de Cabelo com Máquina, e na comunidade de Caranguejo Tabaiares, com o curso de Design de Sobrancelha.  
 
Os Mini Cursos, que terão duração total de 40h, serão concluídos com uma aula sobre empreendedorismo e os alunos receberão certificados e kits de equipamentos gratuitos para começarem a trabalhar. Segundo Ana Paula Lins, a proposta é que os cursos sejam implementados gradativamente nos 20 habitacionais ligados à Secretaria de Habitação. “Essa parceria chegou na hora certa. Estamos vivendo grande dificuldade com a pandemia. As pessoas precisam se capacitar em mais de um ramo de atividade para gerar renda e sustentar suas famílias”, destaca.
 
O secretário Antônio Júnior afirmou que mais de mil pessoas já passaram pelas capacitações dos Mini Cursos no Recife, num período de um ano. Atualmente, os cursos ofertados são de manicure, design de sobrancelha, bijuteria artesanal, manutenção de bicicleta e doces e salgados. Segundo o secretário, os cursos estão sendo realizados por meio parcerias com associações comunitárias, igrejas e outras entidades. “A capacitação gera trabalho, renda e dá dignidade e cidadania às pessoas”, afirmou.