NOTÍCIAS

Cultura | 12.02.13 - 08h44

Geraldo prestigia 20º encontro dos Blocos Líricos

Geraldo prestigia 20º encontro dos Blocos Líricos (Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR) Geraldo prestigia 20º encontro dos Blocos Líricos (Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR)

A noite da segunda-feira (11) de Carnaval começou com muito romantismo. Uma multidão se reuniu no Marco Zero para assistir o 20º encontro dos Blocos Líricos do Recife. O prefeito Geraldo Julio e a primeira-dama Cristina Mello fizeram questão de acompanhar a apresentação, que faz referência aos antigos carnavais da cidade. Ao todo, 19 blocos se reuniram no local.

Geraldo Julio e pequena foliã no Marco Zero (Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR) Geraldo Julio e pequena foliã no Marco Zero (Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR)

"Todo mundo gosta desse encontro, é unanimidade. O Marco Zero está cheio. Esse é mais um momento bonito do nosso Carnaval. Eu estou muito feliz", comentou Geraldo, que foi bastante festejado pelos foliões recifenses no Marco Zero.


As primeiras apresentações do encontro de Blocos Líricos contava, apenas, com o bloco "Da Saudade" e "Os Batutas de São José". Com o passar dos anos, o evento, que sempre é acompanhado por uma orquestra de pau e corda e canções executadas por um coral feminino, tomou proporções maiores. No lugar do estandarte, os integrantes das agremiações apresentam o flabelo, que também é conhecido como abre alas.

Coordenador do encontro desde o seu surgimento, Marcelo Varella acredita que a iniciativa resgata os antigos carnavais do Recife. "Chegou um tempo em que os blocos líricos não tinham mais espaço nos carnavais da cidade. Esse momento é magico porque é o dia das famílias. O Recife vive hoje seu grande momento de lirismo e romantismo", destacou.