NOTÍCIAS

Cultura | 12.02.14 - 14h52

Prefeito destaca gestão por resultados em palestra

[caption id="attachment_43645" align="alignleft" width="680"] Geraldo Julio apresentou as principais ações da PCR para 100 executivos do IBEF, nesta quarta. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)[/caption]

O prefeito Geraldo Julio ministrou palestra, na manhã desta quarta-feira (12), para um grupo de aproximadamente 100 executivos do Recife, ligados ao Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF). A entidade realiza encontros mensais para juntar atores em ações comuns que assegurem desenvolvimento social e econômico às cidades, além do estabelecimento de uma rede de contatos. A reunião ocorreu no JCPM Trade Center, no Pina, e serviu para que o gestor recifense apresentasse aos presentes as principais ações da Prefeitura do Recife, além de ouvir experiências que podem ser utilizadas na gestão municipal.

“Procuramos levar as técnicas administrativas mais modernas para a gestão pública, que deve seguir o que existe de mais moderno para produzir resultados. A prioridade da Prefeitura é fazer uma gestão profissionalizada, com focos em resultados, realizando mais e gastando menos”, destacou Geraldo Julio, que fez um balanço da atuação da Prefeitura em 2013 e adiantou alguns projetos a serem implementados neste ano.

Gestão, serviços urbanos, infraestrutura, saúde, educação, cidadania e a nova cidade foram os eixos apresentados pelo prefeito durante a apresentação. A palestra também contou com um espaço aberto para os executivos fazerem perguntas e darem opiniões sobre os temas expostos. “É importante fazer a interlocução da gestão pública com estas pessoas que representam vários segmentos importantes da economia e da sociedade. Levando este conhecimento, podemos melhorar a gestão da Prefeitura”, acrescentou Geraldo Julio.

O IBEF Pernambuco existe há cerca de quatro anos e reúne mais de 100 executivos de várias áreas da economia. Todos os meses uma pessoa de destaque na área pública ou privada é convidada para ministrar uma palestre sobre algo de interesse coletivo.

De acordo com o presidente da entidade, José Emílio Calado, os encontros são muito importantes para o fortalecimento dos segmentos envolvidos. “Para executivos, diretores e gerentes de empresas ouvirem o que Geraldo está realizando. A palestra de hoje esclareceu o papel que o prefeito está fazendo na gestão da nossa cidade. O poder público e o poder privado precisam caminhar juntos buscando soluções para o nossa cidade”, pontou.