Prefeitura do Recife celebra eleição de Rei e Rainha da Pessoa Idosa no Carnaval 2025
A Prefeitura do Recife realizou, nesta quarta-feira (12), o 14º Concurso de Rei e Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa. O tradicional evento aconteceu na sede da AABB reunindo muita alegria e animação entre os participantes. Após uma disputa acirrada, marcada por muita elegância na passarela, alegria e exibição do frevo, foram coroados como Rei e Rainha do Carnaval da Pessoa Idosa 2025: Clébio Marques, de 60 anos, representando a Academia Recife do Alto José Bonifácio, e Terezinha Barros de Araújo, de 67 anos, representando o Grupo Sereias Teimosas, da Brasília Teimosa.
O concurso contou com a participação de 17 mulheres e oito homens, candidatos com 60 anos ou mais, que representam um Grupo de Convivência, uma das Academias da Cidade, Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e entidades em geral que trabalhem com a temática do envelhecimento e pessoas idosas.
“É com muita satisfação que estou aqui com frevo no pé. Idoso, sim. Velho, nunca! Esse concurso é também um convite e um incentivo para todas as pessoas idosas viverem mais o frevo, nosso patrimônio”, destacou o mais novo rei da Pessoa Idosa no Carnaval do Recife, Clébio Marques. Ao lado dele, Terezinha Barros de Araújo complementou “Estou muito emocionada. Isso aqui é a realização de um sonho!”.
Os vencedores, além do reconhecimento e da oportunidade de representar a vitalidade da pessoa idosa no Carnaval do Recife, serão peças importantes no Baile Municipal da Pessoa Idosa, que será realizado no dia 25 de fevereiro, no Classic Hall. Os vendedores serão ainda premiados com R$ 5 mil cada.
“O Recife vive um momento de festa, com muita animação e participação popular, Hoje, reunimos diversos grupos de convivência, frequentadores da Academia Recife e a população idosa para a eleição do Rei e da Rainha da Pessoa Idosa, que terão a missão de dar as boas-vindas ao grande Baile da Pessoa Idosa, uma festa que vem se consolidando ano após ano. Mais do que celebrar, queremos reforçar que o Recife está preparado para acolher todas as idades, garantindo acesso ao lazer, à cultura e à diversão. Acima de tudo, é uma cidade que entende a pluralidade da pessoa idosa como uma prioridade”, destacou o secretário de Direitos Humanos e Juventude do Recife, Marco Aurélio Filho.
O júri recebeu as participações especiais dos homenageados do Carnaval do Recife 2025, Marrom Brasileiro e Cristina Santos, presidente dos Abanadores do Arruda, além de representantes do Comdir. A avaliação teve como critério a postura, elegância na passarela, alegria e exibição do frevo.