NOTÍCIAS

Esportes | 12.03.12 - 16h41

Prefeitura participa de Encontro Internacional no Peru

Experiências do Recife na área esportiva e de lazer serão mostradas à outras cidades da américa do sul
 
Nesta terça-feira (13), a política de Esporte e Lazer da Prefeitura do Recife será apresentada no Encontro Internacional “Democratizar o Esporte para Todos e Todas”, que acontece na cidade de Parcona, no Peru. A PCR foi convidada para mostrar sua experiência na primeira reunião, em 2012, do Grupo de Trabalho em Cultura do Esporte, a Atividade Física e o Lazer, da Rede de Mercocidades.
 
Além do Recife, as cidades de Avellaneda, Morón, Pergamino e Rosário, todas da Argentina, Maldonado e Montevidéo, do Uruguai, e Victória de Lima, no Peru, que também será representado por Parcona, cidade anfitriã. A assessora especial da presidência do Geraldão, Renata Lucena, fará a explanação sobre a política de esporte e lazer do Recife, referência no Brasil, passando pelos Círculos Populares, Jogos da Pessoa Idosa e Futebol Participativo, entre outros projetos.
 
O objetivo do encontro é impulsionar projetos de intervenção na área esportiva e recreativa, promover iniciativas regionais relacionadas a eventos esportivos e juntar esforços para conceber critérios regionais de planificação estratégica na área.