NOTÍCIAS

| 12.03.12 - 00h01

Unidos da Tijuca faz sacudir o Marco Zero

[caption id="attachment_14592" align="alignleft" width="334" caption="Campeã do carnaval carioca no Marco Zero. Foto: Lú Streithorst"][/caption]

Seguindo as comemorações pelo aniversário do Recife, a escola campeã do carnaval carioca, Unidos da Tijuca, subiu ao palco instalado no Marco Zero, na noite deste domingo (11), para retribuir ao povo recifense a inspiração que achou na cidade e no estado de Pernambuco. Grande parte das pesquisas para a criação do enredo vencedor sobre a vida de Luiz Gonzaga foram feitas na capital pernambucana, que nesta segunda (12) completa 475 anos. A contagem regressiva não podia ser mais animada. As milhares de pessoas que foram ao Recife Antigo não pensaram duas vezes para caírem no samba.

Ao todo, a agremiação carioca enviou ao Recife 100 integrantes, entre componentes das diversas alas da Escola e membros da diretoria. Para o diretor de Carnaval da Unidos da Tijuca, Ricardo Fernandes, apresentar-se na cidade é uma honra e representa uma forma de retribuir tudo que ela inspirou. “Ficamos uma semana na cidade para entender melhor o universo desse cancioneiro popular tão significativo para o nordeste e para o Brasil. Poder falar dele e encantar o país com essa história foi uma emoção muito grande, e ainda está sendo. O povo recifense deve se orgulhar de ser parte da história de Luiz Gonzaga. Vamos dar os parabéns ao Recife da maneira mais animada possível, ao som de muito samba”, afirmou o diretor.

A cabelereira, Benedita de Souza Pereira, que vestia uma camisa com a imagem de Luiz Gonzaga, sabia o samba enredo de cor. “A homenagem que a Unidos da Tijuca fez ao Rei do Baião foi maravilhosa. Foi tão lindo na TV. Eu tive a chance de assistir e fiquei até emocionada porque gosto muito de Gonzagão. Ver ao vivo é ainda melhor, estou adorando”, disse sem perder o passo.