NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 12.03.17 - 22h09

Recife celebra 480 anos com muita festa e animação

img_alt

Para marcar a data de aniversário da cidade, a prefeitura montou uma programação para todo o dia. O prefeito em exercício Luciano Siqueira conferiu de perto as atividades e cortou o bolo de comemoração (Foto: Marcos Pastich/PCR)

 

Um dia com atividades de lazer, esportivas, muita música e apresentações artísticas. Foi assim este domingo (12), quando o Recife celebrou os seus 480 anos. Durante todo o dia deste 12 de março, o bairro do Recife contou com uma programação extensa, e culminou com apresentações no Marco Zero, no parabéns oficial para a cidade. O prefeito em exercício Luciano Siqueira prestigiou a abertura da exposição que marca o bicentenário da Revolução de 1817, no Forte das Cinco Pontas e ainda fez o tradicional corte do bolo de aniversário da capital pernambucana.

“Tivemos uma belíssima festa. Estamos comemorando 480 anos do Recife, associando esta data ao mês da mulher, pela luta da mulher pelos seus direitos fundamentais e ainda uma belíssima exposição que marca o bicentenário da Revolução Pernambucana de 1817. O Recifense comemora esta data hoje com o melhor momento da sua história”, afirmou o prefeito em exercício Luciano Siqueira.

A partir das 8h da manhã, as ruas do bairro do Recife receberam uma programação diversificada,para todas as idades, com prática de tênis, futebol de barrinha, voleibol, voleibol sentado, basquetebol adaptado, badminton, handebol e slackline. O recifense poderia ainda alugar bicicletas para pedalar pelo bairro ou se dedicar a jogos de mesa. A tarde contou com apresentações artísticas e até um mini campeonato de longboard na Avenida Alfredo Lisboa. Além disso, equipes da Academia da Cidade, da Secretaria de Saúde, ofereceram serviços, como aferição de pressão, altura e peso para cálculo do IMC, e prestaram esclarecimentos e orientações sobre estilo de vida saudável.


       

“Passei o fim da tarde aqui e resolvi ficar para o corte do bolo. O dia foi ótimo e estou achando a festa linda. Me emocionei com a queima de fogos, amo essa cidade”, enfatizou a dona de casa Josélia dos Santos, que foi com a família para um passeio dominical e aproveitou para terminar o dia no Parabéns da cidade.

Encerrando o dia, o prefeito em exercício Luciano Siqueira foi ao Marco Zero onde realizou o tradicional corte do bolo, que teve 400 kg e foi distribuído ao público em 3.500 fatias individuais. Finalizando as festividades no palco montado próximo ao Marco Zero, apresentações de Antônio Nóbrega e Almir Rouche, este último embalando o “parabéns” para a cidade, que levou a multidão de presentes a se emocionar.