Secretaria-executiva para a Primeira Infância

NOTÍCIAS

Primeira Infância | 12.03.20 - 18h10

Escutas populares para Plano Municipal da Primeira Infância continuam a todo vapor

Profissionais que trabalham com educação, em segmentos da academia e conselheiros tutelares serão ouvidos. Consulta popular via Internet se estenderá até 23 de março.

Após o início da consulta pública via plataforma Colab, da colaboração que vem sendo feita por 40 mil crianças das redes de ensino através de desenhos e da instituição de embaixadores para multiplicar a quantidade de colaboradores para a construção coletiva para o primeiro Plano Municipal para a Primeira Infância, a Prefeitura do Recife e o Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) dão continuidade ao processo de construção coletiva do documento com a escuta de agentes que atuam no segmento como conselheiros tutelares, professores da rede pública e profissionais ligados ao setor da academia. 

Nesta sexta-feira (13), às 9h, o encontro será feito com os conselheiros tutelares da cidade do Recife na sede do COMDICA, que fica situado à R. Dr. José Mariano, nº 228 - Boa Vista. No sábado (14) será a vez do corpo de profissionais da cidade que trabalham com educação que estarão convidados a dar suas impressões e colaborações para o instrumento jurídico. O encontro, também intermediado pelo COMDICA, acontecerá na Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Educadores do Recife Professor Paulo Freire, na Rua Real da Torre, 299, Madalena, a partir das 8h.

No dia 24 de março (segunda-feira) será a vez da comunidade universitária. Estudantes e professores ligados aos segmentos intrínsecos às questões da Primeira Infância como saúde e educação poderão dar suas colaborações em encontro marcado no Centro de Ensino de Graduação Obra-Escola (Cegoe), da Universidade Federal Rural de Pernambuco, a partir das 9h. 

Consultas via Web se estenderão até o dia 23 de março - Para participar da elaboração do Plano Municipal para a Primeira Infância, qualquer cidadão que possua e-mail e CPF clique aqui na plataforma Colab e contribuir. No questionário, estão previstas perguntas sobre diversas áreas e serviços, além de permitir ao cidadão que emita opiniões sobre serviços e ações, sendo o internauta usuário ou não do sistema de acolhimento oferecido pela gestão municipal.