NOTÍCIAS

Cultura | 12.04.12 - 10h29

Prefeito participa de homenagem a Liberato Costa Júnior

[caption id="attachment_16296" align="alignleft" width="334" caption="João da Costa prestigiou entrega de medalha. Foto Fernando Silva"][/caption]

O prefeito João da Costa prestigiou, na tarde desta quarta-feira (11), a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito José Mariano ao vereador recifense Liberato Costa Júnior, que completou 94 anos de idade, 57 deles dedicados à criação de leis para a cidade. A entrega da maior comenda da Câmara Municipal do Recife ao vereador peemedebista aconteceu no plenário da própria Casa de José Mariano, na presença de autoridades do estado e município como os secretários municipais André Campos e Amir Schvartz.

Mais antigo vereador, em atividade, no País, já que iniciou o primeiro mandato em 1955, Liberato fez um agradecimento especial ao prefeito João da Costa, a quem elogiou com entusiasmo. “Na minha modesta opinião ele se inclui, sob o ponto de vista administrativo e de seriedade entre os grandes prefeitos do Recife”, sentenciou.

João da Costa retribuiu o elogio destacando os anos de vida que o decano dedicou à cidade. “Liberato é um dos artífices da história do Recife. A sua própria história já é a história política da cidade”, comparou. “Como prefeito e cidadão adotado, quero parabenizar e convidá-lo a continuar construindo a cidade para todos os recifenses”.

Considerado o mais autêntico municipalista pelos seus pares e exercendo atualmente o seu 10º mandato como vereador do Recife, Liberato Costa Júnior recebeu a comenda das mãos do presidente da Câmara do Recife, Jurandir Liberal. “O termômetro está marcando bem alto o calor do meu entusiasmo em receber esta medalha”, confessou durante um discurso que durou aproximadamente 40 minutos, quando o homenageado contou a história da vida do pernambucano José Mariano e declarou todo o amor e orgulho que nutre pela cidade e história do Recife.