NOTÍCIAS

Cultura | 12.04.12 - 12h37

Prefeitura do Recife leva beneficiarios do IASC para conhecer a Galeria Amparo60

[caption id="attachment_16318" align="alignleft" width="334" caption="A iniciativa faz parte do projeto Arte para Todos. Foto: Inaldo Menezes"][/caption]

Além de apreciarem a exposição, as criancas e os adolescentes participaram de atividades recreativas e desenvolveram sua própria obra de arte

Pela primeira vez, crianças e adolescentes assistidos pelo Instituto de Assistência Social e Cidadania (IASC) visitaram, na manhã desta quinta-feira (12), a Galeria Amparo60, situada no bairro de Boa Viagem. A iniciativa faz parte do projeto Arte para Todos, promovido pela Prefeitura do Recife, através do Museu de Arte Moderna Aluísio Magalhães (MAMAM).
[flickrslideshow acct_name="Recifeweb" id="72157629802464201/"]
Durante a visita, o grupo apreciou a exposição “Sem título algum”, que congrega obras dos artistas Paulo Bruscky, Lula Wanderley e Adolfo Montejo Navas. “É uma oportunidade para aproximar as crianças dos espaços culturais. Através do Arte para Todos, buscamos a inclusão social. Já levamos os beneficiários do instituto para visitar museus e hoje, incluímos na programação visita a galeria”, afirma Rebeka Monita, coordenadora do projeto.

Na ocasião, as crianças e os jovens também participaram de atividades recreativas e desenvolveram sua própria obra de arte, inspirados nos artigos exibidos. Para Larissa Amorim, arte educadora da Galeria Amparo60, a garotada constrói o conhecimento cultural. “Muito válido os jovens participarem desse tipo de evento, pois, assim, estimulamos a mente deles, uma vez que, por meio dessas visitas eles criam seus momentos artísticos”, concluiu.