Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Esportes | 12.04.18 - 15h09

Compaz Escritor Ariano Suassuna recebeu lendas do Barça

img_alt

Atletas espanhóis que estão na Capital para um amistoso conheceram os serviços oferecidos pela Prefeitura do Recife e ainda bateram bola com os jovens atletas (Foto: Cortesia)

 

Craques que passaram pelo Barcelona, um dos principais times de futebol do mundo, conheceram o Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro, na manhã desta quinta-feira (12). Inspiração para muitos jovens, os atletas Arnau, Goikoetxea, Sanchez Jara e o técnico Ferrer viram de perto as atividades esportivas e de lazer oferecidas gratuitamente pela Prefeitura do Recife. A secretária de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça, a executiva de Esportes, Yane Marques, o secretário executivo de Segurança Urbana, Eduardo Machado, e também o secretário executivo de Esportes do Estado, Diego Pérez, acompanharam a visita.

“Esse tipo de ação tem um cunho muito incentivador. Nós estamos aproveitando a vinda desses atletas para mostrar para essa criançada uma das principais missões de todos os atletas, que é ser fonte de inspiração. Assim, conseguimos mostrar que é possível viver através do esporte e eles são grandes exemplos disso”, destacou a secretária executiva de Esportes do Recife, a pentatleta Yane Marques.

O técnico do Barça Legends, Albert Ferrer, comentou a experiência vivenciada no Compaz. “Nós sabemos que esse tipo de visita incentiva as crianças positivamente, faz com que elas tenham mais interesse em praticar (modalidades esportivas) e isso é essencial. Achamos incrível o trabalho que vem sendo feito com o esporte aqui no Recife”, disse.

Os atletas ainda bateram bola com os jogadores do time União da Gávea, que jogaram no Recife Bom de Bola 2017, e ainda conheceram as as escolinhas do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc), projetos realizados pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer da cidade.

“Estamos encantados de viver esse momento com todos que estão aqui e de poder conhecer Recife. Temos certeza que serão dias muito agradáveis”, comentou o atacante espanhol Andoni Goikoetxea.

Lucas Eduardo, de 12 anos, não tirou os olhos das lendas do Barça. “Eu só conhecia eles no viedogame e nunca imaginei ver pessoalmente. Conhecer de perto faz a gente ter ainda mais vontade de ser igual a eles. Para mim, eles são inspiração”, comentou.

O Barça Legends é uma iniciativa do clube Barcelona de reunir oficialmente suas maiores lendas em um só time. Eles jogam uma partida amistosa no próximo sábado (14), na Arena de Pernambuco, contra o Pernambuco Legends, que terá estrelas do futebol pernambucano como Kuki, Grafite e Carlinhos Bala. Os ingressos estão disponíveis para venda no site www.barcelonanobrasil.com.br.