NOTÍCIAS

Cultura | 12.05.11 - 16h08

Escola de Gestão inicia nova turma nesta segunda-feira (16)

Servidores interessados ainda podem realizar inscrição para o curso de Técnicas de Reunião e Administração do Tempo.

Por Izeneide Martiniano

A Escola de Gestão Pública do Recife encerra, nesta sexta-feira (13), a turma do curso de Instrumentos de Controle Urbanístico, ministrado para os servidores da Dircon. A unidade funciona na rua Ferreira Lopes, 142, Casa Amarela. A grade de maio continua, nesta segunda-feira (16), com o início da turma de Técnicas de Reunião e Administração do Tempo, direcionada ao quadro geral da PCR. 

As inscrições podem ser feitas no portal da PCR, link – Escola de Gestão, onde o interessado pode preencher e imprimir a Ficha de Inscrição (com a autorização da chefia imediata) e o Termo de Compromisso, e encaminhá-los à Escola de Gestão, por meio do FAX 33556355 ou pessoalmente na rua Ferreira Lopes,142, Casa Amarela.

A capacitação será feita, até sexta-feira (20), das 8h às 12h, com o objetivo de repassar aos alunos as técnicas para a condução de reuniões, planejamento e coordenação do tempo. De acordo com o conteúdo programático serão abordados os temas: Objetivo de uma reunião; O planejamento e as etapas de uma reunião; O desenvolvimento de reuniões e os fenômenos grupais; O papel e perfil do líder na condução de reuniões; Tipos de reuniões: informativa; deliberativa; coletora de informações; persuasiva; de treinamento ou instrução; Avaliação e relatório de reunião; A eficácia da comunicação para melhor administração do tempo; O planejamento e a organização das atividades; Características do tempo; Desperdício x recuperação do tempo, além das técnicas de Administração do tempo para combater o stress.

A Escola de Gestão Pública da Prefeitura do Recife, órgão pertencente à Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, foi criada com a missão de capacitar os servidores para oferecer excelência no atendimento ao público recifense.