NOTÍCIAS

Infraestrutura | 12.05.16 - 16h09

Árvores das ruas do Pombal e Afonso Pena recebem manutenção neste fim de semana

A Prefeitura do Recife, por meio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), realiza, no próximo fim de semana (14 e 15/5), o trabalho de manutenção preventiva nas árvores das ruas do Pombal e Afonso Pena, em Santo Amaro. A ação dá continuidade a série de operações especiais que acontecem nos principais corredores da cidade. O intuito é garantir a saúde das plantas e a segurança de quem transita pela via, principalmente neste período de chuvas. A iniciativa acontece das 8h às 17h e conta com o acompanhamento de técnicos especializados. 

No sábado, o trabalho acontece na Rua Afonso Pena, no trecho compreendido entre as ruas do Príncipe e Almeida Cunha. Já no domingo, as árvores localizadas na Rua do Pombal passarão pela manutenção, no trecho entre a Avenida Visconde de Suassuna e a Rua dos Palmares. Para o serviço, a Emlurb solicita que a população não estacione no local. A operação acontece em parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). 

Desde a ventania que atingiu o Recife no dia 29 de janeiro, Emlurb realizou um levantamento da arborização urbana e constatou que algumas árvores ficaram danificadas. Como estão localizadas em grandes corredores de grande fluxo de veículos, é necessária a realização de operações especiais, preferencialmente, nos finais de semana. Diversas vias já receberam a ação, a exemplo das ruas Dom Bosco, Boa Vista; Sossego, Santo Amaro; Quarenta e Oito, Espinheiro e Amélia, Graças e Avenida Visconde de Suassuna, Santo Amaro.

 

TRÂNSITO- A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) informa que vai realizar o monitoramento e a interdição das ruas do Pombal e Afonso Pena, na área central da cidade, no próximo sábado (14) e domingo (15), a partir das 8h. O primeiro bloqueio vai acontecer na Rua Afonso Pena, no sábado, no trecho compreendido entre as ruas do Príncipe e Almeida Cunha, com desvio realizado pela própria Rua do Príncipe, depois pela Rua General José Semeão ou pela Rua Bispo Cardoso Ayres. Já no domingo, a interdição acontecerá na Rua do Pombal, no trecho entre a Avenida Visconde de Suassuna e a Rua dos Palmares. O desvio poderá ser feito pela Rua Afonso Pena ou pela Rua Gouveia de Barros. A ação tem como objetivo viabilizar o trabalho de poda realizado pela Emlurb. Seis agentes de trânsito estarão no local orientando os condutores e desviando o tráfego nas vias. A expectativa é que o serviço seja finalizado por volta das 17h, quando a via deve ser liberada.