NOTÍCIAS

Direitos Humanos | 12.05.17 - 18h12

Atividades da Semana do Bebê serão realizadas no Praia sem Barreiras, neste sábado (13)

A ação será dedicada às mães e crianças atendidas pela ONG AMAR e pelo Instituto Artur Vinícius, em alusão à Semana do Bebê e ao Dia das Mães.

 

Neste sábado (13), o projeto Praia sem barreiras será dedicado às mães e crianças atendidas pelas Aliança das Mães e Famílias Raras (AMAR) e pelo Instituto Artur Vinicíus, em alusão à Semana do Bebê do Recife e ao Dia das mães. A ação é promovida pela Prefeitura do Recife, através da Gerência da Criança e do Adolescente, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas sobre Drogas e Direitos Humanos. 

É na infância que as brincadeiras, tanto as lúdicas quanto as educativas, têm um importante impacto para o desenvolvimento saudável e para a vida psíquica das crianças, uma vez que ajudam a desenvolver habilidades cognitivas, físicas, sócio-afetivas e morais, além de auxiliar a estruturar suas vidas emocionais. Esses direitos são assegurados por meio de políticas públicas como esta ação, que acontece desde 2015, sempre na Semana do Bebê, que é uma importante estratégia de mobilização junto à sociedade, em prol da primeira infância. Mas foi ano passado que a PCR instituiu a Semana Municipal do Bebê e de Proteção à Primeira Infância, através da Lei 18.252/2016, passando a integrar o calendário oficial de eventos do município, a ser realizado na segunda quinzena de maio. 

Praia sem Barreiras: O projeto, que acontece de sexta a domingo, das 8h às 12h, na Praia de Boa viagem, oferece o banho de mar assistido às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, através das cadeiras anfíbias e ajuda de monitores treinados, fruto de uma parceria com a Uninassau. A arena conta ainda com uma quadra para a prática do vôlei sentado e piscina para crianças com deficiência. Toda a área do projeto e o acesso até ela acontece através de esteiras especiais para uso de cadeiras de rodas.

 

Confira a programação:

 

8h30 - Lanche de boas vindas

9h - Abertura

9h15 - Academia da Cidade

9h45 - Recreação

10h30 - Sorteio de brindes

11h - Cerimônia de encerramento