Gabinete de Imprensa

NOTÍCIAS

Agenda do Prefeito | 12.05.18 - 13h09

Prefeitura do Recife requalifica Creche Menino Jesus da Bomba Grande

img_alt

O prefeito Geraldo Julio esteve na unidade, localizada na divisa entre a Iputinga e o Cordeiro, e conferiu o resultado da obra, na manhã deste sábado (12) (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

 

As mães, pais e familiares das crianças matriculadas na Creche Menino Jesus da Bomba Grande  agora podem contar com um espaço mais aconchegante, confortável e seguro para os seus filhos. A unidade, que fica na Avenida Nossa Senhora da Saúde, no bairro do Cordeiro, foi totalmente requalificada, oferecendo melhor qualidade para os pequenos que ficam no espaço. O prefeito Geraldo Julio esteve na manhã deste sábado (12) no local para conferir os serviços que incluiram pintura, melhorias na parte elétrica e hidráulica e a climatização de todos os espaços da creche, dentro do Programa Novo Clima.

“Esta é uma creche que agora dá as condições para os profissionais fazerem o trabalho que eles sempre fizeram, com muito carinho, muita dedicação e com muito amor, mas que agora vão fazer em melhores condições. Esta creche esperou 30 anos por uma requalificação como essa. Temos creches novas sendo construídas, escolas novas sendo construídas, mas a requalificação da rede atual também é muito importante", avaliou o prefeito Geraldo Julio. 

O prefeito comentou ainda a chegada do Novo Clima em mais uma unidade de ensino, garantindo a climatização de todos os seus espaços pedagógicos e administrativos. "O programa Novo Clima está instalando ar condicionado em todas nossas unidades e também chegou por aqui para garantir mais conforto às crianças”, comentou o prefeito Geraldo Julio detalhando o Novo Clima, ação que atualmente já climatizou 47% da rede municipal de ensino e tem a previsão de que 100% das unidades estejam com ar-condicionado até 2019.

A unidade de 263,8 metros quadrados, atende a 60 crianças de 0 a 4 anos e recebeu, além da climatização, reforma completa em toda a parte estrutural, incluindo elétrica e hidráulica, aquisição de novos equipamentos para a parte de cozinha e lavanderia e material pedagógico. O secretário de Educação do Recife, Alexandre Rebêlo, detalhou os serviços realizados. “Recuperamos toda a cerâmica das paredes, todo o telhado, já que ocorriam muitos problemas quando chovia. Também colocamos ar-condicionado em todas as salas, recuperamos todo o mobiliário que agora é todo novo, tanto na sala de aula como na biblioteca, e fizemos também aporte de novos materiais, como livros e brinquedos pedagógicos”, afirmou.

Pra a gestora da Creche, Severina Lima, a reforma vai atender melhor a todos que convivem no espaço. “Vai ficar muito melhor para o desenvolvimento das crianças e as mães vão ficar mais tranquilas, porque é um espaço seguro e acolhedor. Antes era muito precário, agora está tudo muito lindo, as crianças dormem bem, descansam, brincam, comem melhor. É outra realidade”, comentou.

Renata da Silva, mãe da pequena Kemilly, de três anos, matriculada na creche, falou que para as crianças o local está mais atrativo.“Está tudo muito bom, as crianças estão animadas com os brinquedos. Também está muito mais confortável e aconchegante, uma delícia de lugar. Ela já gostava de ficar aqui, agora vai amar”, declarou a comerciante.