Secretaria de Educação

NOTÍCIAS

Educação | 12.05.22 - 17h23

Prefeitura do Recife inaugura nova Creche Escola Brejo de Beberibe

img_alt

Nova unidade representa mais um avanço na meta de duplicar o número de vagas de educação infantil até 2024 (Foto: Rodolfo Loepert/PCR)

Quando uma comunidade tem acesso a uma creche, isso não significa apenas mais crianças dentro do ambiente escolar. Permite também que os pais ou responsáveis possam sair tranquilamente para trabalhar e buscar uma vida melhor para toda a família. Com essa certeza, o prefeito do Recife João Campos inaugurou, nesta quinta-feira (12), mais uma nova unidade, a Creche Escola Municipal Brejo de Beberibe. A meta da gestão é duplicar o número de vagas em creches até 2024, chegando a beneficiar diretamente 7000 crianças.

 

“Estou aqui na mais nova creche do Recife, a creche do Brejo de Beberibe. Era um antigo Espaço Pertencer e fizemos a conversão para uma creche. A gente tem feito esse movimento para poder cumprir com o nosso compromisso de em, quatro anos, construir 7000 vagas de creche no Recife. Sabemos que lugar de criança é dentro da escola e em sala de aula. Para isso, a Prefeitura tem esse desafio de duplicar o número de vagas em creches”, comentou João Campos na ocasião.

 

“Por isso vocês têm visto que praticamente em todas as semanas ou a gente está visitando uma obra ou a gente está inaugurando uma nova creche, como hoje. Então parabéns a comunidade, parabéns a todos e todas do Habitacional Dom Helder e a toda equipe da Secretaria da Educação que transformou esse sonho em realidade. Viva a educação!”, completou o gestor.

 

A nova unidade de ensino foi responsável por abrir novas vagas na comunidade, acolhendo estudantes dos grupos I, II e III. Ao todo, a creche escola possui uma área de terreno de 230,55m², sendo 200,21m² de área construída. A estrutura conta com três salas de aula, cozinha, secretaria, sala dos professores, banheiros infantis, depósito, lavanderia e refeitório.

 

“É prioridade da atual gestão dobrar o número de vagas nessa modalidade até 2024, e cada passo novo que damos é um encurtamento na caminhada rumo ao nosso objetivo”, destacou o secretário de Educação do Recife, Fred Amancio.