No Maio Amarelo, CTTU promove encontro sobre segurança no trânsito
Na terça-feira (13), no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, ação educativa sobre boas práticas de mobilidade chegará a crianças, jovens e adultos do entorno
Dentro das ações do Maio Amarelo, a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) promove na próxima terça-feira (13), a 2ª edição da "Expo Fazendo Trânsito Compaz", uma ação educativa aberta ao público com foco na conscientização sobre segurança nas vias. A atividade acontecerá das 8h às 17h no Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife.
O evento busca envolver crianças, jovens e adultos da comunidade em atividades que abordam de forma lúdica a importância de uma mobilidade urbana mais segura. Cerca de 150 alunos de três escolas municipais da região do Compaz foram convidados, e a programação inclui uma série de oficinas e dinâmicas interativas, como o circuito de bicicletas e oficinas de desenho de ruas. Também haverá a participação dos heróis e vilões da Liga da CTTU, que vão brincar com as crianças e distribuir materiais educativos, além de demonstrações dos equipamentos utilizados pelos agentes de trânsito.
Maio Amarelo - Trata-se de um movimento internacional com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ação é realizada entre o poder público e a sociedade civil, com a intenção de colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade. A marca que simboliza o movimento, o laço na cor amarela, segue a mesma proposta de conscientização já idealizada e bem-sucedida, adotada pelos movimentos de conscientização no combate ao câncer de mama, ao de próstata e, até mesmo, às campanhas de conscientização contra o vírus HIV – a mais consolidada nacional e internacionalmente. Portanto, a escolha proposital do laço amarelo tem como intenção principal colocar a necessidade da sociedade tratar os acidentes de trânsito como uma verdadeira epidemia e, consequentemente, acionar cada cidadão a adotar comportamento mais seguro e responsável.