Estudantes de escola municipal participam de Feira de Saúde
Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), tuberculose, verminose, saúde ambiental, dentre outros assuntos da área de saúde, foram usados como temas da Feira de Saúde realizada durante toda esta quarta-feira, 11, na Escola Municipal Córrego do Euclides, localizada na Zona Norte do Recife. Uma parceria das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, por meio do Programa Saúde nas Escolas, permitiu o desenvolvimento dos trabalhos pelos estudantes.
A Feira da Saúde que reuniu 145 alunos, do 1º ao 5º ano, além de estudantes do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), apresentou por meio de slides, músicas e encenações, o conteúdo desenvolvido pelos professores, juntamente com os profissionais de saúde, durante os seis meses de projeto.
“A parceria vem dando certo com os nossos alunos e a feira é a resposta da conscientização das crianças acerca da prevenção e da promoção à saúde por meio das atividades educativas”, falou a gestora da Escola Municipal Córrego do Euclides, Divânia Barbosa.
“O Projeto Saúde na Escola atuou oferecendo as temáticas que foram escolhidas pelos professores que monitoraram o conteúdo trabalhado e acompanharam os alunos e o seu desenvolvimento”, explicou a enfermeira da Unidade do Córrego do Euclides, Joselina Silva.
Para Mariane Gabriela, 11 anos, aluna do 5º ano do ensino fundamental, a feira foi muito importante para expor ao resto da escola o conhecimento aprendido em sala de aula. “Muitos aprenderam como se previne das doenças sexualmente transmissíveis e como devem ser tratadas”, disse.
Além das apresentações dos projetos, durante o evento foram ofertados os serviços de aferição de pressão e exame de glicemia aos participantes e visitantes da Feira.