NOTÍCIAS

| 12.06.14 - 09h40

Estudantes de escola municipal participam de Feira de Saúde

Os alunos abordaram temas como DST e tuberculose. (Foto: Lú Streithorst/PCR)

Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), tuberculose, verminose, saúde ambiental, dentre outros assuntos da área de saúde, foram usados como temas da Feira de Saúde realizada durante toda esta quarta-feira, 11, na Escola Municipal Córrego do Euclides, localizada na Zona Norte do Recife. Uma parceria das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, por meio do Programa Saúde nas Escolas, permitiu o desenvolvimento dos trabalhos pelos estudantes.

A Feira da Saúde que reuniu 145 alunos, do 1º ao 5º ano, além de estudantes do Programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), apresentou por meio de slides, músicas e encenações, o conteúdo desenvolvido pelos professores, juntamente com os profissionais de saúde, durante os seis meses de projeto.

“A parceria vem dando certo com os nossos alunos e a feira é a resposta da conscientização das crianças acerca da prevenção e da promoção à saúde por meio das atividades educativas”, falou a gestora da Escola Municipal Córrego do Euclides, Divânia Barbosa.

“O Projeto Saúde na Escola atuou oferecendo as temáticas que foram escolhidas pelos professores que monitoraram o conteúdo trabalhado e acompanharam os alunos e o seu desenvolvimento”, explicou a enfermeira da Unidade do Córrego do Euclides, Joselina Silva.

Para Mariane Gabriela, 11 anos, aluna do 5º ano do ensino fundamental, a feira foi muito importante para expor ao resto da escola o conhecimento aprendido em sala de aula. “Muitos aprenderam como se previne das doenças sexualmente transmissíveis e como devem ser tratadas”, disse.

Além das apresentações dos projetos, durante o evento foram ofertados os serviços de aferição de pressão e exame de glicemia aos participantes e visitantes da Feira.