NOTÍCIAS

Administração | 12.06.15 - 16h53

Aulão de dança de salão anima servidores para festa de São João da PCR e incentiva a prática de atividades físicas

O forró tomou conta da Prefeitura do Recife na manhã desta sexta-feira (12). A bailarina e professora Andrea Carvalho comandou uma grande aula de dança de salão, na praça de alimentação do edifício-sede, para os servidores. A atividade teve sua estreia com a participação de mais de 150 pessoas, ao som dos ritmos nordestinos tradicionais dos festejos juninos. A iniciativa faz parte do Programa de Incentivo à Atividade Física do programa de valorização do servidor municipal, Servidor de Valor, da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas (SADGP).
Na aula, os servidores aprenderam os passos básicos do forró e também participaram de uma aula de Zumba, atividade que mistura dança e ginástica, muito popular nas academias. "A dança é sinônimo de saúde e disposição. As pessoas saíram leves animadas pra continuar, não só pela saúde, que é o principal, mais também para poder extravasar e levar para suas vidas alegria que viveram", disse a professora.
Segundo a gerente geral de gestão de pessoas da SADGP, Inez Perruci, as aulas serão mensais e terão ritmos diferentes e novos professores."O principal objetivo do aula é fortalecer o programa de incentivo à atividade física que promove todos os dias, aulas de alongamento e ginástica nos corredores do prédio. O aulão de dança era uma demanda dos servidores e nesta primeira edição escolhemos o forró para abrir a programação. Nossa expectativa é ampliar ainda mais a ação".

A servidora da Fundação de Cultura, Generina Silva, 65 anos, participou do aulão vestida a caráter com roupa de "matuta", típica das festas juninas. "Eu gosto muito de São João e logo no início, no dia de Santo Antônio, já começo a me fantasiar. Faço a atividade física nos corredores promovida pela Prefeitura e não podia perder a aula de forró, né?", contou, com um sorriso largo no rosto.

São João Solidário - Todas as secretarias e órgãos municipais da administração direta e indireta estão participando do São João Solidário, concurso promovido pela SADGP, que elegerá o Rei a Rainha do Milho da PCR. Os grupos participantes deverão se mobilizar e arrecadar itens de higiene pessoal que serão doados a uma instituição escolhida pela equipe ganhadora. Além disso, o vencedor receberá, em seu local de trabalho, um café da manhã junino exclusivo para a equipe ganhadora.
Cada item arrecado representa uma pontuação específica. Entre os dias 15, 16 e 17/06, período da entrega final, os participantes devem preencher o formulário oficial do concurso com as respectivas quantidades que foram arrecadadas e o Rei e Rainha do órgão participante, deve realizar a entrega na PCR até às 13h. A equipe que na soma final tiver mais pontos, leva a premiação. Mais informações: http://www2.recife.pe.gov.br/servico/sao-joao-solidario-2015

Festa junina - A festa de São João dos servidores da Prefeitura do Recife terá como mote a solidariedade. O evento acontece no dia 19, às 14h, e receberá o cantor André Rio, que fará um show especial com os clássicos do forró nordestino.
Na ocasião, será entregue a premiação do Rei e da Rainha do Milho. As barracas do Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte) venderão bebidas e comidas típicas e no Palhoção, no estacionamento da PCR, os servidores participarão dos shows e assistirão uma apresentação da bailarina Andrea Carvalho.