Secretaria de Turismo e Lazer

NOTÍCIAS

Turismo | 12.06.15 - 14h53

Concurso Eu Amo Minha Rua tem inscrições prorrogadas até o dia 14

img_alt

As dez vencedoras ganham apresentação de um trio de forró pé de serra, no dia 28 de junho. (Foto: Inalso Lins/PCR)

Para estimular os recifenses a celebrarem o São João com todas as cores, enfeites e tradições decorativas que a festa mais nordestina do calendário pede, a Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, prorrogou o prazo das inscrições para o concurso Eu Amo Minha Rua. A competição, que vai transformar a cidade inteira numa belezura de arraial, só terá as inscrições encerradas no próximo domingo (14). E não mais na sexta-feira (12).

As 10 primeiras colocadas serão premiadas com a apresentação de um trio de forró pé de serra. Além disso, a rua que ficar em primeiro lugar terá direito também a um show do forrozeiro Maciel Melo. Para participar, os interessados devem inscrever suas ruas, com fotos da decoração, no site www.euamominharua.com.br.

A rua mais enfeitada da cidade terá direito também a show de Maciel Melo.

A inscrição é gratuita e deve ser feita exclusivamente pelo site, que disponibiliza o regulamento completo do concurso. É necessário fazer o upload de no mínimo cinco e no máximo dez fotos da rua devidamente decorada. Quem quiser, pode também disponibilizar um vídeo da rua que estiver se candidatando. Vale reforçar que um representante do logradouro deverá fazer o upload de um comprovante de residência com data a partir de 1º de janeiro de 2015.

O tema da decoração é livre. Entre os critérios de seleção que serão adotados, estão a criatividade, a beleza e a mensagem exposta. A comissão julgadora será formada por oitos membros, entre representantes da Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, da Secretaria de Cultura do Recife, do Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo, do Sindicato de Jornalistas de Pernambuco, do Instituto de Arquitetos do Brasil e do meio artístico.

O processo de seleção será gradativo. Nos dias 15 e 16 de junho, serão visitadas as semifinalistas e selecionadas 20 ruas finalistas. Em seguida, no dia 17 de junho, serão divulgadas as 10 vencedoras e só no dia 22 será anunciado o primeiro colocado. Em todas elas, o arrasta-pé estará garantido no dia 28 de junho.

A população pode obter mais informações sobre o concurso pelo número 3355-8017, em horário comercial.


HISTÓRICO
O concurso cultural Eu Amo Minha Rua teve início em 2013, com o principal intuito de provocar o interesse da população em participar da decoração da cidade, resgatando uma característica do período junino. Na primeira edição, foram 88 endereços cadastrados para concorrer e a grande vencedora foi a Rua José Austregésilo, no Arruda. Em 2014, o concurso consolidou-se como um sucesso e garantiu 380 endereços cadastrados. A rua vencedora foi a Tupiniquins, em Santo Amaro.