NOTÍCIAS

Cultura | 12.07.13 - 12h00

Geraldo acompanha ação da PCR em decorrência das chuvas

[caption id="attachment_36126" align="alignnone" width="680"] O prefeito Geraldo Julio acompanha as ações de prevenção desenvolvidas pela Prefeitura. (Foto: Carlos Augusto/PCR)[/caption]

O prefeito Geraldo Julio reuniu-se em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (12), com o secretário-executivo de Defesa Civil, Adalberto Freitas, para acompanhar as ações de prevenção e intensificação do monitoramento que estão sendo desenvolvidas pela Prefeitura nas áreas de risco do Recife, em decorrência das últimas chuvas. Também participaram do encontro o vice-prefeito Luciano Siqueira; o secretário de Planejamento e Gestão, Alexandre Rebêlo; o secretário de Governo e Participação Social, Sileno Guedes; o secretário de Relações Institucionais, Fred Oliveira; e o chefe de Gabinete, Rodrigo Farias.

Ao longo da Operação Inverno 2013 foram realizadas 17.980 vistorias até esta sexta. Nesse período, também foram colocados 868.430 metros quadrados de lonas plásticas em 5.341 pontos de risco da cidade do Recife com a meta de minimizar os impactos da chuva. Além disso, foram aplicados 30.234 metros quadrados de gel impermeabilizante em barreiras e encostas.

Até o final do último mês de junho, 105 ações educativas foram realizadas em escolas municipais contando com a participação de 2.989 alunos. Durante as atividades, foram distribuídas 3.270 cartilhas com orientações para enfrentar situações de risco.

CENTRO DE OPERAÇÕES – Ao final da reunião, o prefeito embarcou para o Rio de Janeiro para visitar o Centro de Operações da cidade com o objetivo de conhecer o modelo carioca. Antes, Geraldo Julio será recebido pelo prefeito Eduardo Paes no Palácio da Cidade, sede do executivo municipal.